Publicado por Redação em Dental - 06/06/2013

Implantes garantem sorriso novo em uma hora

Pode esquecer a dentadura. Em uma hora já é possível sair do dentista com próteses novas. Técnicas mais modernas de reabilitação oral recuperam a dentição com tratamentos menos invasivos, resultados rápidos e sem dor. 

Os avanços vão desde o material – que une o implante ao osso por meio de uma estrutura metálica de titânio que não oferece riscos de rejeição pelo corpo – até a técnica. Antigamente a gengiva do paciente era aberta completamente, hoje, com o sistema de carga imediata, a instalação e a fixação das próteses podem ser feitas em uma hora. 
 
“O paciente sai em condições de mastigar e sem apresentar quadro pós-operatório desconfortável, como edemas nas gengivas decorrentes dos retalhos cirúrgicos”, diz o implantodontista Mario Groisman, membro da Academia Americana de Osseointegração.
 
O especialista explica que o procedimento exige do profissional o domínio de um programa específico conhecido como Nobel Guide. “O procedimento tem início com a identificação das necessidades da reabilitação oral, e, para isso, o paciente é encaminhado para tomografia computadorizada com cortes digitalizados, que vão permitir a realização de uma cirurgia virtual no computador”, conta. 
 
O próximo passo é o envio do planejamento para a Suécia. Lá, uma guia cirúrgica é feita para indicar os locais da maxila ou mandíbula em que os implantes serão instalados. “Esta guia também permite que o profissional realize o procedimento de instalação dos implantes e posicione a prótese previamente confeccionada”, afirma.
 
O implante restitui não só a beleza, como a função do dente extraído. “Depois de ter a dentição recuperada, o paciente se sente mais seguro, sobretudo na esfera social”, diz Groisman.
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Dental, por Redação

Tire dúvidas sobre tártaro

Tártaro, às vezes também chamado de cálculo, é a placa bacteriana ou biofilme dental que endurece na superfície dos dentes. O tártaro também pode se formar sob a gengiva e irritar os tecidos gengivais.

Dental, por Redação

APCD promove exame de diagnóstico de câncer bucal gratuito

A Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas oferece gratuitamente exames de câncer bucal até o dia 26 de junho. As pessoas que tiverem o diagnóstico confirmado serão encaminhadas para tratamento no Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho (ICAVC). 

Dental, por Redação

Saiba quais e como os medicamentos podem afetar a saúde bucal

Sim, os medicamentos podem apresentar efeitos colaterais na boca, dos quais a "boca seca" é o efeito colateral mais comum. Não deixe de informar seu dentista sobre os medicamentos que você está usando, mesmo aqueles que comprou sem receita médica.

Dental, por Redação

Crianças com mau hálito pode ser sinal de que a saúde não vai bem

Estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo revelou que 63% das crianças entre três e 14 anos de idade têm problemas com mau hálito. Os odores podem estar relacionados desde a limpeza incorreta dos dentes até problemas no aparelho digestivo.

Deixe seu Comentário:

=