Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/03/2014

Inadimplência de empresas cai 14% em fevereiro e sobe 7,6% em um ano

A inadimplência das empresas cresceu 7,6% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou a Serasa Experian nesta sexta-feira (28). É a sexta alta seguida neste tipo de comparação.

Segundo a Serasa, o resultado indica maior dificuldade das companhias em honrar seus compromissos.

Na comparação com janeiro deste ano, a inadimplência de fevereiro caiu 14,8%, refletindo o menor número de dias úteis no mês, disse a Serasa.

No bimestre, o aumento da inadimplência entre empresas foi de 9,4% ante igual etapa de 2013, justificado por economistas da Serasa pela combinação entre baixo dinamismo da economia e custo financeiro mais alto, na esteira das sucessivas elevações das taxas de juros.

As dívidas das empresas com bancos registraram alta de 21,6% na comparação com fevereiro de 2013, e os títulos protestados cresceram 11,5% na mesma base de comparação.

As dívidas não bancárias (cartões de crédito, financeiras, lojas e prestadoras de serviços) ficaram praticamente estáveis no mês, enquanto os cheques sem fundos cresceram 3,5% ante fevereiro de 2013, segundo dados da Serasa Experian.

(Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

INSS começa a pagar nesta terça benefícios acima de um mínimo

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta terça-feira (2) os benefícios para quem ganha acima de um salário mínimo.

Notícias Gerais, por Redação

Juros futuros fecham quase estáveis, repercutindo indicadores de inflação

Os principais contratos de juros fecharam praticamente estáveis no mercado futuro da BM&F nesta terça-feira (19), com uma leve tendência de queda na ponta mais longa da curva.

Notícias Gerais, por Redação

Maior feira mundial de tecnologia quer voltar a surpreender

A maior feira mundial de tecnologia exibirá laptops finíssimos, novos e poderosos celulares inteligentes e requintados televisores de telas planas, mas a conversa nos grandes pavilhões da Consumer Electronics Show (CES), que começa nesta segunda-feira, pode girar em torno futuro do evento.

Deixe seu Comentário:

=