Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/03/2014

Inadimplência de empresas cai 14% em fevereiro e sobe 7,6% em um ano

A inadimplência das empresas cresceu 7,6% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou a Serasa Experian nesta sexta-feira (28). É a sexta alta seguida neste tipo de comparação.

Segundo a Serasa, o resultado indica maior dificuldade das companhias em honrar seus compromissos.

Na comparação com janeiro deste ano, a inadimplência de fevereiro caiu 14,8%, refletindo o menor número de dias úteis no mês, disse a Serasa.

No bimestre, o aumento da inadimplência entre empresas foi de 9,4% ante igual etapa de 2013, justificado por economistas da Serasa pela combinação entre baixo dinamismo da economia e custo financeiro mais alto, na esteira das sucessivas elevações das taxas de juros.

As dívidas das empresas com bancos registraram alta de 21,6% na comparação com fevereiro de 2013, e os títulos protestados cresceram 11,5% na mesma base de comparação.

As dívidas não bancárias (cartões de crédito, financeiras, lojas e prestadoras de serviços) ficaram praticamente estáveis no mês, enquanto os cheques sem fundos cresceram 3,5% ante fevereiro de 2013, segundo dados da Serasa Experian.

(Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas diminuem procura por crédito em maio

​ O movimento de empresas em busca por crédito caiu 4,2%, em maio, sobre abril e 9% na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito

Notícias Gerais, por Redação

População brasileira envelhece acima da média global, diz IBGE

O ritmo de envelhecimento da população brasileira está acima da média mundial. É o que mostra a Síntese de Indicadores Sociais, análise do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre as condições de vida da população brasileira 2012, divulgada ontem.

Notícias Gerais, por Redação

Maia vê dificuldades para votação do fim do fator previdenciário

Às vésperas da data marcada para a votação do fim do fator previdenciário, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), apontou dificuldades para a análise do texto na semana que vem.

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios para cartões final 5 e 0

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar nesta segunda-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 0, desconsiderando o dígito,

Deixe seu Comentário:

=