Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/01/2014
Inadimplência tem queda de 21% em 2013
Limeira segue o cenário nacional e também registrou queda no número de inadimplentes em 2013, de acordo com os dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Segundo os dados fornecidos pela Acil (Associação Comercial e Industrial de Limeira), a redução no número de inclusões de consumidores no SCPC foi de 21% na comparação com 2012.
Os registros de inclusões no SCPC somam 23.443 em 2013, contra 29.779 no ano anterior. No país, o Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor registrou queda bem mais modesta - 2% no ano passado, em comparação ao registrado em 2012. "Os dados da Acil são baseados especificamente no cadastro dos associados. Mesmo assim, não fogem ao cenário nacional. Essa diminuição de inclusões no SCPC é uma tendência, pois o consumidor está mudando sua forma de comprar", declarou a coordenadora do SCPC Limeira, Adriana Gouveia.
Para Adriana, os consumidores estão utilizando mais o cartão de crédito ou de débito, e deixando de lado os carnês. "A venda à vista também cresceu, por isso a compra em carnê é muito pouca, diminuindo os números no SCPC", falou.
Segundo os dados do SCPC, os meses com maior número de inclusões, em 2013, foram maio (2.474) e abril (2.226). Em dezembro foram 1.960 registros. "Dezembro até fevereiro são meses com poucas inclusões, porque o foco dos lojistas é a venda. A maioria das empresas vai fornecer ao banco de dados os registros de inadimplência a partir de março", explicou.
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O dólar fechou em queda ante o real nesta quinta-feira, com o movimento acelerado na reta final do pregão, após o governo adotar mais uma medida para conter o avanço da divisa americana no mercado local.
Notícias Gerais, por Redação
O gerente-executivo do INSS em Campo Grande (MS), Joaquim Cândido Teodoro de Carvalho assinou dois contratos nesta segunda-feira (20) para construção de duas novas agências da Previdência Social, localizadas na cidade de Rio Verde do Mato Grosso e Miranda.
Notícias Gerais, por Redação
O índice que mede o desempenho da atividade econômica brasileira apontou crescimento de 0,42% em julho na comparação com junho, segundo divulgou nesta sexta-feira o Banco Central (BC).
Notícias Gerais, por Redação
Um decreto publicado nesta quarta-feira autoriza o pagamento antecipado de metade do valor do 13º salário de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Notícias Gerais, por Redação
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta sexta-feira que o governo vai desonerar a folha de pagamento do setor industrial como forma de aumentar a competitividade do segmento no mercado mundial.
Notícias Gerais, por Redação
O fluxo de dólares (entrada e saída da moeda) para o país na primeira semana de janeiro foi negativo em US$ 707 milhões, informou o Banco Central nesta quarta-feira (11).
Notícias Gerais, por Redação
Mais de 200 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira em um choque de dois trens do metrô de Xangai, provocado por uma falha técnica, segundo a companhia que opera o sistema, a Shangai Shentong.
Deixe seu Comentário: