Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/04/2012

Inadimplentes em SP vão poder renegociar dívidas em mutirão na próxima semana

Com intuito de diminuir a inadimplência, entidades como a Boa Vista Serviços, Secretaria Municipal do Empreendedor Individual, Secretaria Municipal do Trabalho, ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Poupatempo Itaquera, entre outras, lançam a campanha “Acertando suas Contas”.

Esta é a primeira ação presencial da campanha, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de abril, no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, na zona leste da capital paulista, das 9h às 17h.

Os consumidores terão a oportunidade de renegociarem suas dívidas diretamente com credores e ainda aprenderem mais sobre como manter seu orçamento doméstico em dia. Em 2011, a campanha promoveu mais de 16 mil renegociações de dívidas e levou a orientação financeira a mais de 100 mil famílias.

Emprego e crédito
Além da renegociação, o consumidor também poderá ter acesso a um cadastro para oportunidades de emprego, à análise para concessão de microcrédito e ao atendimento e formalização pelo programa microempreendedor individual.

Para o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, a campanha tem como principal objetivo promover a sustentabilidade do crédito. “Associamos a oportunidade de renegociação de dívidas com educação financeira, ajudando a evitar que o consumidor que renegocia volte à condição de devedor. Queremos colaborar para que as pessoas se tornem consumidores positivos, ou seja, cuidem de suas finanças e utilizem o crédito bem e sempre”, explica Dourado.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado prevê Selic em 7,25% até o final do ano

Instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC) na última semana preveem que a taxa básica de juros da economia brasileira deve continuar baixando ao longo deste ano.

Notícias Gerais, por Redação

Para presidente do BC, há espaço para estímulo econômico

Há espaço para uma política de afrouxamento monetário no Brasil sem o comprometimento da inflação, disse o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

Deixe seu Comentário:

=