Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/04/2012

Inadimplentes em SP vão poder renegociar dívidas em mutirão na próxima semana

Com intuito de diminuir a inadimplência, entidades como a Boa Vista Serviços, Secretaria Municipal do Empreendedor Individual, Secretaria Municipal do Trabalho, ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Poupatempo Itaquera, entre outras, lançam a campanha “Acertando suas Contas”.

Esta é a primeira ação presencial da campanha, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de abril, no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, na zona leste da capital paulista, das 9h às 17h.

Os consumidores terão a oportunidade de renegociarem suas dívidas diretamente com credores e ainda aprenderem mais sobre como manter seu orçamento doméstico em dia. Em 2011, a campanha promoveu mais de 16 mil renegociações de dívidas e levou a orientação financeira a mais de 100 mil famílias.

Emprego e crédito
Além da renegociação, o consumidor também poderá ter acesso a um cadastro para oportunidades de emprego, à análise para concessão de microcrédito e ao atendimento e formalização pelo programa microempreendedor individual.

Para o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, a campanha tem como principal objetivo promover a sustentabilidade do crédito. “Associamos a oportunidade de renegociação de dívidas com educação financeira, ajudando a evitar que o consumidor que renegocia volte à condição de devedor. Queremos colaborar para que as pessoas se tornem consumidores positivos, ou seja, cuidem de suas finanças e utilizem o crédito bem e sempre”, explica Dourado.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa inicia pregão em alta, na expectativa por estímulos na Europa

O Ibovespa inicia o pregão desta segunda-feira (21) com ganhos de 0,90%, aos 59.819 pontos, segundo cotação das 10h17 (horário de Brasília), sustentado pelo otimismo com novas medidas anticrise.

Notícias Gerais, por Redação

Esperança por estímulos dita ritmo da recuperação nos mercados

Mesmo sem notícias positivas, os mercados financeiros globais vivem uma quarta-feira de recuperação. Após fortes quedas recentes, os preços baixos de ações atraem compradores, impulsionando os índices das principais bolsas no mundo.

Notícias Gerais, por Redação

Brics criam novo modelo de ajuda a países pobres, diz relatório

Os países que formam o grupo Brics --Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul-- aumentaram sua participação em ajuda a nações pobres em um ritmo dez vezes maior que o do G7 (Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido,França, Itália e Canadá) entre 2005 e 2010,

Notícias Gerais, por Redação

Mesmo com 6º PIB, Brasil tem grandes desafios, diz especialista

O Brasil comemora, orgulhoso, a conquista da sexta posição entre as maiores economias do mundo, mas especialistas e o governo admitem que o País só conseguirá alcançar o níveil de vida europeu em 20 anos e que ainda há grandes desafios pela frente, como erradicar a miséria.

Deixe seu Comentário:

=