Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/03/2015

Índice de famílias endividadas cai pelo terceiro mês consecutivo

O índice de famílias com dívidas parceladas, como compras no cartão de crédito, crediário, entre outros, caiu pelo terceiro mês consecutivo em Campo Grande, de acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

De 62,6%, o índice de famílias endividadas passou a 61% na Capital, em fevereiro. Não víamos um índice tão baixo desde setembro de 2013. Desde novembro as pessoas vêm evitando assumir compromissos parcelados diante dos aumentos sucessivos nos combustíveis e energia e seus efeitos em cadeia, que geram incertezas a todos, explica o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.

Das famílias ouvidas na pesquisa, 65% relataram ter contas parceladas no cartão de crédito; 26,4% nos carnês, 11,9% têm financiamento de carro a pagar e 8,6% crédito pessoal.

O indicador de inadimplência também diminuiu. Desta vez, 30,5% disseram que têm contas atrasadas contra 31% em janeiro. Já os que informam que não terão condições de pagar ficaram em 11,8% contra 11,5% em janeiro.

Fonte: Folha de Dourados - Dourados/MS


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Fazenda vê dificuldade em detalhamento de tributos

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira que vê "dificuldades operacionais" em botar em prática o projeto de lei aprovado ontem pela Câmara que determina que os impostos que incidem diretamente sobre os preços dos produtos sejam discriminados nas notas fiscais.

Notícias Gerais, por Redação

BC: economia acelera no 2º semestre; inflação converge à meta

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta terça-feira que o crescimento da economia brasileira vai acelerar no segundo semestre, com a inflação seguindo na trajetória de convergência para a meta, de 4,5% pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Notícias Gerais, por Redação

Saldo comercial fica negativo em US$ 304 milhões

O saldo comercial da terceira semana de outubro foi negativo em US$ 304 milhões, de acordo com a divulgação do Ministério do Desenvolvimento

Deixe seu Comentário:

=