Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/03/2015

Índice de famílias endividadas cai pelo terceiro mês consecutivo

O índice de famílias com dívidas parceladas, como compras no cartão de crédito, crediário, entre outros, caiu pelo terceiro mês consecutivo em Campo Grande, de acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

De 62,6%, o índice de famílias endividadas passou a 61% na Capital, em fevereiro. Não víamos um índice tão baixo desde setembro de 2013. Desde novembro as pessoas vêm evitando assumir compromissos parcelados diante dos aumentos sucessivos nos combustíveis e energia e seus efeitos em cadeia, que geram incertezas a todos, explica o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.

Das famílias ouvidas na pesquisa, 65% relataram ter contas parceladas no cartão de crédito; 26,4% nos carnês, 11,9% têm financiamento de carro a pagar e 8,6% crédito pessoal.

O indicador de inadimplência também diminuiu. Desta vez, 30,5% disseram que têm contas atrasadas contra 31% em janeiro. Já os que informam que não terão condições de pagar ficaram em 11,8% contra 11,5% em janeiro.

Fonte: Folha de Dourados - Dourados/MS


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economia brasileira vive momento de recuperação cíclica, diz Ipea

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) avalia que a economia brasileira está em momento de "recuperação cíclica". De acordo com a Carta de Conjuntura divulgada nesta terça-feira, o ciclo atual é "bem distinto" do observado em outros anos e isso pode atrapalhar a previsibilidade política-econômica.

Notícias Gerais, por Redação

Vendas na semana de Natal crescem 5,1% no país

São Paulo – As vendas na semana do Natal (de 18 a 24 de dezembro) cresceram 5,1% em todo o país, na comparação com o mesmo período de 2011.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera com leve alta, buscando recuperar perdas da véspera

Contrariando as notícias de deterioração da economia internacional, o Ibovespa opera em alta nesta sexta-feira (22) e procura recuperar parte das perdas registradas na véspera, num movimento de repique.

Notícias Gerais, por Redação

De carona no otimismo após a reunião do Fomc, Ibovespa abre em alta de 1,54%

O Ibovespa inicia o pregão regular desta quinta-feira (26) em alta de 1,54%, aos 63.448 pontos, acompanhando o otimismo do mercado internacional após a reunião do Fomc ( Federal Open Market Committee) e a emissão de títulos públicos no velho continente.

Notícias Gerais, por Redação

FMI nega que esteja em negociação com Itália por dívida

O FMI negou nesta segunda-feira que tenha iniciado negociações com as autoridades da Itália sobre um suposto plano de ajuda ao país, mencionado no domingo pela imprensa italiana.

Deixe seu Comentário:

=