Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/07/2014

Índice que reajusta aluguel cai pelo 3º mês seguido em julho, diz FGV

O IGP-M (Índice Geral de Preços ao Mercado) registrou queda de 0,61% em julho na comparação com junho. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (30) pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Este é o terceiro mês seguido de queda: em junho, o índice já tinha caído 0,74%; em maio, tinha recuado 0,13%.

A variação acumulada em 2014, até julho, é de 1,83%. Em 12 meses, o IGP-M tem alta de 5,32%.

O IGP-M é um índice de inflação bastante usado como referência para reajustar valores de contratos, como os de aluguel de imóveis e energia elétrica.

Ele é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do atual.
Composição do índice

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60% da composição do IGP-M, recuou 1,11% em julho, após queda de 1,44% no mês anterior.

Já o Índice de Preços ao Consumidor, com peso de 30% na composição geral, desacelerou para uma alta de 0,15%, em comparação com alta de 0,34% em junho.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), por sua vez, avançou 0,8% em julho, após alta de 1,25% no mês anterior.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economia mundial deve se recuperar em 2013

A economia global deve crescer 1,3% neste ano. Essa é a expectativa foi apresentada por Marcelo Carvalho, economista-chefe do Banco BNP Paribas, segundo ele há uma perspectiva favorável para o cenário externo mas com “ riscos pelo caminho”.

Notícias Gerais, por Redação

Demanda por crédito empresarial cresce 9,1% em janeiro, diz Serasa

A demanda empresarial por crédito cresceu 9,1% em janeiro ante dezembro do ano passado. O resultado é a primeira alta após quatro meses consecutivos de declínio, afirmou a consultoria Serasa Experian nesta quarta-feira. Na comparação com janeiro de 2011, a alta foi de 3,6%.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias fecham em alta com acordo da UE

As ações europeias subiram nesta sexta-feira na tentativa de um rali de alívio, recuperando a maior parte das perdas da sessão anterior depois que a maioria dos líderes europeus concordou em trabalhar na direção de uma disciplina orçamentária mais rígida.

Notícias Gerais, por Redação

Governo deve liberar R$ 2 bi para elevar estoques de etanol

O governo está finalizando uma MP (Medida Provisória) que deverá liberar cerca de R$ 2 bilhões em financiamentos à estocagem de etanol, disse à Reuters uma fonte do governo que está tratando diretamente do assunto.

Deixe seu Comentário:

=