Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/03/2011

Taxa de Boas Práticas será a cada dois anos

Agência confirma que o recolhimento deve obedecer à mesma periodicidade da validade do certificado.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acatou o parecer da Procuradoria e da AGU e formalizou em ata que o recolhimento da taxa para a emissão do Certificado de Boas Práticas de Fabricação e Controle (CBPFC) somente precisa ser efetuado a cada dois anos. Desta forma, a Agência confirma que o recolhimento deve obedecer à mesma periodicidade da validade do certificado.

Esta taxa hoje é de R$ 37 mil para as vistorias extra-zonas (empresas com fábricas no exterior) e de R$ 15 mil para as vistorias em fábricas locais. O pagamento é feito de forma linear, independentemente do faturamento do fabricante.

O presidente executivo da Associação Brasileira dos Importadores de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed), Carlos Goulart, explica que a dúvida persistia desde a publicação da referida e que agora fica esclarecida com este anúncio da Anvisa.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 03.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Malha fina nas empresas

A Receita Federal pretende finalizar neste ano o projeto que cria a malha fina para pessoas jurídicas. Com o sistema informatizado pronto, será possível revisar de 20 mil a 30 mil declarações de empresas em um ano.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado corta previsão para inflação deste ano, diz Focus

O mercado financeiro reduziu suas previsões para a inflação neste ano e nos próximos 12 meses, mas elevou ligeiramente a estimativa para a alta dos preços em 2013, mostrou o relatório Focus do Banco Central nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa opera em alta após cinco dias de quedas consecutivas

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera em leve alta nos primeiros negócios do pregão desta quinta-feira, após encerrar ontem em queda pelo quinto dia consecutivo.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia fecham a semana com maior alta em três anos

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira, encerrando a melhor semana em quase três anos, depois que o muito aguardado plano anticrise europeu gerou grande alívio e apetite por risco.

Deixe seu Comentário:

=