Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/12/2013

Índice que reajusta aluguel fecha ano com alta de 5,51%

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), muito utilizado para o reajuste de contratos de aluguel, subiu 0,6% em dezembro, ante elevação de 0,29% no mês anterior, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira (27). O índice fechou 2013 com elevação de 5,51%. No ano anterior, o índice elevou-se 7,82%.

O IGP-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência.

O resultado de dezembro ficou ligeiramente abaixo da expectativa em pesquisa da agência de notícias Reuters, de alta de 0,62%, de acordo com a mediana das projeções, que variaram de 0,6% a 0,7%.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que responde por 60% do índice geral, teve alta de 0,63%. Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), com peso de 30%, avançou 0,69%. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), com peso de 10% no índice geral, registrou elevação de 0,22%.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado prevê PIB menor e mais inflação em 2013

Analistas do mercado financeiro elevaram a previsão para a inflação neste ano, segundo informou nesta segunda-feira o boletim Focus do Banco Central (BC).

Notícias Gerais, por Redação

Por crise, governo deve economizar menos que o previsto em 2013

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu nesta quarta-feira que o governo pode fazer um esforço fiscal menor que a meta estabelecida pelo governo. Todo ano, o governo economiza parte da arrecadação para fazer o chamado superávit primário, que é uma economia feita para pagar juros da dívida pública.

Notícias Gerais, por Redação

Receita Federal inicia cobrança de R$ 86 bilhões de dívidas vencidas

A Receita Federal anunciou um conjunto de ações de cobrança em três frentes a fim de arrecadar R$ 86 bilhões em débitos vencidos, acumulados por pessoas físicas e jurídicas nos últimos cinco anos.

Notícias Gerais, por Redação

CNT: avaliação positiva do governo sobe de 49,2% para 56,6%

Pesquisa CNT, divulgada nesta sexta-feira, mostra que a avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff ficou em 56,6% em julho.

Notícias Gerais, por Redação

IR 2012: Receita ainda espera receber mais de 17 milhões de declarações

Faltando três semanas para encerrar o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda da pessoa física, a Receita ainda espera receber quase 17,6 milhões de documentos.

Deixe seu Comentário:

=