Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/12/2013

Índice que reajusta aluguel fecha ano com alta de 5,51%

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), muito utilizado para o reajuste de contratos de aluguel, subiu 0,6% em dezembro, ante elevação de 0,29% no mês anterior, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira (27). O índice fechou 2013 com elevação de 5,51%. No ano anterior, o índice elevou-se 7,82%.

O IGP-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência.

O resultado de dezembro ficou ligeiramente abaixo da expectativa em pesquisa da agência de notícias Reuters, de alta de 0,62%, de acordo com a mediana das projeções, que variaram de 0,6% a 0,7%.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que responde por 60% do índice geral, teve alta de 0,63%. Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), com peso de 30%, avançou 0,69%. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), com peso de 10% no índice geral, registrou elevação de 0,22%.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Doações descontadas no IR: empresas têm até esta sexta para aplicar recursos no Fundec

As empresas locais podem aplicar recursos no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fundec) até esta sexta-feira (28), último dia útil do exercício 2012.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação pelo IGP-10 acelera para 1,59% em agosto, diz FGV

O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) registrou elevação de 1,59% em agosto, após alta de 0,96% em julho, informou nesta quinta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em 12 meses até agosto, a inflação pelo IGP-10 ficou em 7,50%.

Notícias Gerais, por Redação

Demanda por crédito sobe após 9 meses em queda, diz Serasa

A busca de consumidores por crédito em julho deste ano foi 8% maior que a registrada no mesmo período de 2011. É a primeira alta em nove meses na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil está entre os quatro líderes mundiais em construções sustentáveis

O Brasil já ocupa a quarta posição no ranking mundial de construções sustentáveis, de acordo com o órgão internacional Green Building Council (US GBC).

Notícias Gerais, por Redação

Mudança na poupança protege pequeno poupador, diz Dilma

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (7) que a mudança para novos depósitos nas cadernetas de poupanças, anunciada pelo governo na semana passada, vai proteger o pequeno poupador, além de permitir que as taxas de juros continuem caindo.

Deixe seu Comentário:

=