Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/08/2014

Índice que reajusta aluguel tem 4ª queda seguida em agosto, segundo FGV

Agosto foi o quarto mês seguido de baixa do índice, que é muito usado como referência para reajuste nos contratos de aluguel e fornecimento de energia elétrica, por exemplo.

Em 12 meses, o IGP-M acumula alta de 4,89%. A variação acumulada neste ano, até agosto, é de 1,56%.
Composição do índice

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60% da composição do IGP-M, recuou 0,45% em agosto, após queda de 1,11% no mês anterior.

Já o Índice de Preços ao Consumidor, com peso de 30% na composição geral, ficou praticamente estável, com leve alta de 0,02%, em comparação com alta de 0,15% em julho.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), por sua vez, subiu 0,8% em agosto, após alta de 0,8% no mês anterior.

Fonte: UOL (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Justiça Eleitoral repassa dados de 141 milhões de brasileiros para a Serasa

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu repassar informações cadastrais de 141 milhões de brasileiros para a Serasa, empresa privada que gerencia um banco de dados sobre a situação de crédito dos consumidores do País.

Notícias Gerais, por Redação

Fazenda prorroga prazos para contribuintes quitarem o PIS/PASEP e a Cofins

O Ministério da Fazenda publicou nesta quarta-feira no DOU (Diário Oficial da União) uma portaria que adia o vencimento do PIS/PASEP e da Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social).

Notícias Gerais, por Redação

Governo dá medalha a ministro sob suspeita

O governo federal ofereceu ontem a Medalha Ordem do Mérito da Defesa a 270 personalidades e oito instituições que tenham desempenhado com distinção suas atividades e contribuíram com a defesa do país.

Notícias Gerais, por Redação

Cai total de famílias endividadas na cidade de São Paulo

O total de consumidores endividados na cidade de São Paulo é o menor desde junho de 2010, conforme mostra a pesquisa mensal da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

Deixe seu Comentário:

=