Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/09/2014

Inflação do aluguel volta a avançar no início de setembro, diz FGV

A inflação do aluguel medida pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) ganhou força no início de setembro, ficando em 0,26%. No mesmo período do mês anterior, o índice havia mostrado deflação, de 0,31%. Os números foram divulgados nesta terça-feira (9) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). No ano, o IGP-M acumula alta de 1,82% e, em 12 meses, de 3,61%.
 
Usado no cálculo do IGP-M, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede os preços no atacado, registrou variação de 0,31%, depois de recuar 0,56% na primeira semana de julho.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que avalia os preços no varejo, variou 0,18%, acima do 0,03% de julho. Das oito classes de despesa componentes do índice, sete registraram avanço em suas taxas de variação, com destaque para o grupo alimentação (de -0,23% para 0,01%).

Também usado no cálculo do IGP-M, mas com peso menor que os outros indicadores, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) registrou, na primeira prévia de setembro, taxa de variação de 0,12%, abaixo do resultado do mês anterior, de 0,44%.


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Vendas a prazo para os pais têm menor alta em 3 anos, diz CNDL

Crescimento das vendas parceladas foi de 3,78%, mostra levantamento. Altas foram de 4,75% em 2012; de 6,86% em 2011 e de 10% em 2010.

Notícias Gerais, por Redação

Comissária da ONU pede ação internacional na Síria

A alta comissária de Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, pediu nesta sexta-feira à comunidade internacional que tome providências para proteger a população civil da Síria contra a "implacável repressão" governamental.

Notícias Gerais, por Redação

BNDES deve financiar R$ 8 bi para eólicas

Os investimentos em energia eólica no país estão em franca expansão.

Notícias Gerais, por Redação

Justiça manda 40% dos funcionários dos Correios trabalharem

Uma liminar do TST (Tribunal Superior do Trabalho) desta quinta-feira determinou que os grevistas dos Correios mantenham pelo menos 40% dos funcionários no trabalho.

Notícias Gerais, por Redação

Ataque contra ônibus deixa ao menos cinco mortos no Paquistão

Ao menos cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas nesta quinta-feira pela explosão de dois artefatos à passagem de dois micro-ônibus no noroeste do Paquistão, informou a agência Efe citando uma fonte oficial.

Deixe seu Comentário:

=