Publicado por Redação em Previdência Corporate - 11/04/2014

Inflação e previdência privada

Inflação de março é a maior em 11 anos e os alimentos são os vilões.

O IPC foi 1,22%. Em fevereiro, havia sido de 0,39%.

Já o valor da cesta básica aumentou 3,69% em março e passou a custar R$ 257,22.

Pois é, quem mais perde com a inflação alta é o trabalhador empregado, que vê seu poder de compra diminuir e vai esperar um ano para recompor as perdas no Acordo Coletivo.

Quem mais ganha com a inflação é o abonado investidor, que vai ver seu dinheiro render bem mais com o aumento da taxa de juros.

Vou explicar: o governo, para controlar a inflação, aumenta a SELIC, emitindo títulos públicos que pagam juros mais altos. Isso retira dinheiro de circulação, o crédito fica mais caro, as pessoas consomem menos, a pressão de compra diminuiu e os preços caem ou ficam estáveis.

Agora, com o aumento dos juros quem ganha é quem tem dinheiro investido. O especulador ou o investidor de longo prazo, como o da previdência privada.

Por isso, se, infelizmente, inflação alta é ruim para o cidadão e para o país, é bom para o investidor.

Se você ouvinte não tem previdência privada é hora de pensar em ter uma, para aproveitar momentos econômicos como este e não só levar prejuízo com inflação.

Fonte: http://blogs.band.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Superávit primário aumenta 40,7%

Graças a um forte aumento na arrecadação, o governo central (composto por Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) registrou superávit primário de R$ 7,6 bilhões em março

Previdência Corporate, por Redação

Atos de interventor em entidade de previdência privada podem ser contestados em mandado de segurança

O interventor público em entidade fechada de previdência privada (EFPP) pode ter seus atos contestados via mandado de segurança. A decisão é da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ),

Previdência Corporate, por Redação

Câmara deve votar esta semana previdência complementar do servidor

A Câmara dos Deputados deverá votar nesta semana o projeto de lei que cria a Fundação de Previdência Complementar do Serviço Público Federal (Funpresp).

Deixe seu Comentário:

=