Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/03/2015

Inflação em São Paulo desacelera para 1,22% em fevereiro, diz Fipe

A inflação na cidade de São Paulo desacelerou a alta para 1,22% em fevereiro, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

O resultado de fevereiro ficou dentro das estimativas de analistas consultados pela agência de notícias Reuters. No mês anterior, os preços tinham subido 1,62%, segundo a Fipe.

O preço da habitação em São Paulo subiu 1,82% em fevereiro (em janeiro, a alta tinha sido de 0,41%) e foi a principal influência no indicador.

Os custos com transportes desaceleraram a alta, de 4,15% em janeiro para 2,39%; assim como despesas pessoais, que saíram de 1,16% para leve alta de 0,07% em fevereiro.

Os custos com a educação também desaceleraram bastante, de 6,86% em janeiro para 0,3% em fevereiro, assim como os de saúde, que passaram de alta de 0,48% para alta de 0,22%.

Os preços de itens de vestuário registraram queda novamente, desta vez de 0,45%.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Fonte: UOL (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Pedidos de falência recuam em julho e atingem 2º menor patamar do ano

136 empresas entraram com pedido de falência, indica Serasa Experian. No entanto, número de falências decretadas cresceu de 50 para 69.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa abre o pregão em queda, com dados negativos na China e Itália

A China divulgou o menor patamar da balança comercial mensal em 12 anos. Durante fevereiro, o déficit chinês alcançou os US$ 31,4 bilhões, evidenciando uma pressão maior por parte de produtos importados.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias fecham em alta com acordo da UE

As ações europeias subiram nesta sexta-feira na tentativa de um rali de alívio, recuperando a maior parte das perdas da sessão anterior depois que a maioria dos líderes europeus concordou em trabalhar na direção de uma disciplina orçamentária mais rígida.

Notícias Gerais, por Redação

BC diz que crise internacional vai derrubar inflação

O Banco Central sinalizou que continuará a reduzir a taxa básica de juros, apesar da piora nas suas estimativas de inflação --que está à beira de estourar a meta--, do crescimento maior do crédito e da alta do dólar.

Deixe seu Comentário:

=