Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/11/2012

Confiança do setor de serviços tem terceiro aumento consecutivo

O setor de serviços está mais confiante na economia brasileira. O Índice de Confiança de Serviços (ICS), divulgado nesta terça-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou alta de 3,2% de outubro para novembro, passando de 121,5 para 125,4 pontos. É o terceiro aumento consecutivo e o resultado supera a média histórica (125 pontos) pela primeira vez desde maio.

O resultado positivo foi influenciado, sobretudo, pelo aumento dos dois componentes do ICS, os índices da Situação Atual (ISA-S) e de Expectativas (IE-S). O ISA-S cresceu 4,5% e atingiu 105 pontos em novembro, sob o impacto principalmente do indicador que mede o volume de demanda atual, que cresceu 4,6% e chegou a 105 pontos. Segundo a FGV, apesar da melhora na percepção do setor sobre a situação atual, o subíndice permanece abaixo da média histórica de 111,2 pontos.

O IE-S subiu 2,3% no período e alcançou 145,7 pontos, mantendo-se acima da média histórica de 139,5 pontos. O indicador que mede o grau de otimismo dos empresários em relação à demanda prevista nos meses seguintes foi o que mais influenciou o aumento do IE-S, ao registrar elevação de 4,2% em novembro ante outubro.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa Futuro inicia em alta na esteira de ganhos do mercado externo

Os contratos com vencimento em abril do Ibovespa Futuro abriram o pregão desta sexta-feira (16) em alta de 0,21%, sendo negociados aos 68.375 pontos, seguindo o viés positivo apresentado na Europa no aguardo de dados econômicos dos Estados Unidos.

Notícias Gerais, por Redação

Em alta, Petrobras limita perdas da Bovespa; dólar sobe 0,45%

O segundo dia de forte valorização dos papéis da Petrobras e a alta de ações de consumo impedem a Bolsa brasileira de consolidar um movimento de realização de lucros.

Deixe seu Comentário:

=