Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/01/2012

Inflação em São Paulo fecha o ano em alta de 5,81%, aponta Fipe

Os preços ao consumidor na cidade de São Paulo subiram 0,61% em dezembro, ante alta de 0,60% em novembro, segundo o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) medido pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e divulgado nesta quarta-feira (4).

No acumulado dos últimos 12 meses, e no ano, a variação foi de 5,81% (de janeiro até dezembro de 2011).

Todas as sete classes de despesas avaliadas registraram alta na variação mensal. No entanto, apenas alimentação apresentou aceleração nos preços-- subiu de 0,74%, em novembro, para 1,44%, em dezembro.

Já em desaceleração ficaram: vestuário (baixou de 1,36%, em novembro, para 0,38%, em dezembro), saúde (de 0,46% para 0,24%), despesas pessoais (de 1,31%, para 1,25%), transportes (passou de 0,24% para 0,23%).

O grupo educação ficou estável em 0,04%.

O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos.

Fonte:www1.folha.uol.com.br|04.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

FGTS só pode ser sacado em 17 ocasiões; saiba quais são

Posso retirar o FGTS retido após 3 anos que pedi demissão da empresa, mesmo estando registrado atualmente em outra empresa?

Notícias Gerais, por Redação

Saiba como fugir dos 11 maiores erros financeiros

Você economiza na hora do almoço no trabalho, só compra produtos na promoção, paga seu cartão de crédito dentro do prazo e ainda planeja suas férias tão desejadas a cada ano. Se você faz tudo isso sem passar por nenhum sufoco, significa que cuida muito bem de suas finanças.

Notícias Gerais, por Redação

Peluso propõe que CNJ mude interpretação de regra contra nepotismo

Em sua última sessão à frente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o presidente Cezar Peluso afirmou que a regra que proíbe o nepotismo está sendo interpretada de forma muito ampla

Notícias Gerais, por Redação

Dívida pública cresce em setembro e chega a R$ 1,8 trilhão

A dívida pública federal aumentou 2,28% em setembro, quando alcançou o valor de R$ 1,8 trilhão, de acordo com dados do Tesouro Nacional.

Deixe seu Comentário:

=