Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/01/2012

Inflação em São Paulo fecha o ano em alta de 5,81%, aponta Fipe

Os preços ao consumidor na cidade de São Paulo subiram 0,61% em dezembro, ante alta de 0,60% em novembro, segundo o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) medido pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e divulgado nesta quarta-feira (4).

No acumulado dos últimos 12 meses, e no ano, a variação foi de 5,81% (de janeiro até dezembro de 2011).

Todas as sete classes de despesas avaliadas registraram alta na variação mensal. No entanto, apenas alimentação apresentou aceleração nos preços-- subiu de 0,74%, em novembro, para 1,44%, em dezembro.

Já em desaceleração ficaram: vestuário (baixou de 1,36%, em novembro, para 0,38%, em dezembro), saúde (de 0,46% para 0,24%), despesas pessoais (de 1,31%, para 1,25%), transportes (passou de 0,24% para 0,23%).

O grupo educação ficou estável em 0,04%.

O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos.

Fonte:www1.folha.uol.com.br|04.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inadimplência cai, mas taxa de juros sobe para 26,5%

A taxa média de juros com recursos livres --empréstimos concedidos pelos bancos de acordo com as condições de mercado-- ficou em 26,5% em junho, uma alta de 0,7 ponto percentual em relação a maio, informou o Banco Central nesta terça-feira (25).

Notícias Gerais, por Redação

Confira dez maneiras de fazer sucesso no novo trabalho

O Linkedin listou dez maneiras para se fazer sucesso logo de cara no novo trabalho. Segundo a rede social, o primeiro dia no trabalho é importante porque "pode ser o primeiro dia do resto da sua vida", portanto, é importante se certificar que os problemas do trabalho anterior não se repitam.

Notícias Gerais, por Redação

Tributos: isenção do IR na PLR será definida na manhã de hoje

A isenção do IR (Imposto de Renda) na PLR (Participação nos Lucros e Resultados) poderá ser anunciada nesta terça-feira (8) pelo governo, segundo informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Deixe seu Comentário:

=