Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/09/2011

Inflação em SP abranda na 3ª medição do mês para 0,22%

O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) no município de São Paulo subiu 0,22% na terceira medição de setembro, depois de um acréscimo de 0,25% na apuração anterior e de uma alta de 0,36% na leitura inicial do mês.

Das sete classes de despesas avaliadas pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), três delas registraram abrandamento no ritmo de avanço, com destaque para vestuário, que saiu de um incremento de 0,45% no segundo levantamento de setembro para 0,09% na apuração seguinte.

Com o mesmo movimento, apareceram alimentação (0,59% para 0,44% de elevação) e transporte (0,14% para 0,11% de aumento). Tiveram aceleração na trajetória de alta entre a segunda e a terceira pesquisa de setembro os grupos habitação (0,15% para 0,17%), saúde (0,51% para 0,64%) e educação (0,05% para 0,06%).

Despesas pessoais declinaram 0,09%, depois de um recuo de 0,19% na segunda medição de setembro.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 26.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Site da Receita Federal ficará fora do ar entre sábado e domingo

A Receita Federal informou que vai paralisar os serviços pela internet no período entre as 7h deste sábado (14) até as às 20h de domingo (15).

Notícias Gerais, por Redação

Mercado prevê queda no IPCA neste ano e PIB maior em 2013

O mercado reduziu a estimativa para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) para este ano e elevou para o PIB (Produto Interno Bruto) em 2013, segundo divulgação do boletim Focus nesta segunda-feira (23).

Notícias Gerais, por Redação

Brasileiros batem recorde de viagens e compras nos EUA e Europa

Joias, iPads, produtos de beleza, roupa, carrinhos de bebê ou casas: impulsionados pela força de sua economia e do real, os brasileiros fazem jus à fama de consumistas e viajam e compram como nunca, com os Estados Unidos e a França entre os destinos favoritos.

Notícias Gerais, por Redação

Economia mundial entrou em nova fase perigosa, diz diretora do FMI

Em seu primeiro grande pronunciamento em Washington desde que assumiu o comando do FMI (Fundo Monetário Internacional), em julho deste ano, a francesa Christine Lagarde disse nesta quinta-feira que a economia mundial entrou em uma nova fase "perigosa".

Deixe seu Comentário:

=