Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/09/2011

Inflação em SP abranda na 3ª medição do mês para 0,22%

O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) no município de São Paulo subiu 0,22% na terceira medição de setembro, depois de um acréscimo de 0,25% na apuração anterior e de uma alta de 0,36% na leitura inicial do mês.

Das sete classes de despesas avaliadas pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), três delas registraram abrandamento no ritmo de avanço, com destaque para vestuário, que saiu de um incremento de 0,45% no segundo levantamento de setembro para 0,09% na apuração seguinte.

Com o mesmo movimento, apareceram alimentação (0,59% para 0,44% de elevação) e transporte (0,14% para 0,11% de aumento). Tiveram aceleração na trajetória de alta entre a segunda e a terceira pesquisa de setembro os grupos habitação (0,15% para 0,17%), saúde (0,51% para 0,64%) e educação (0,05% para 0,06%).

Despesas pessoais declinaram 0,09%, depois de um recuo de 0,19% na segunda medição de setembro.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 26.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Aumento do juro é o melhor remédio para combater inflação, diz diretor do BC

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton Araújo, afirmou que o aumento da taxa básica de juros é o melhor remédio para combater a inflação,

Notícias Gerais, por Redação

Mercados sustentam apostas em ação dos BCs e Bovespa sobe

A percepção de que a atuação dos bancos centrais mais importantes do mundo para incentivar a economia é uma questão de tempo, e é essencial para completar o trabalho iniciado pelos líderes da União Europeia na semana passada,

Notícias Gerais, por Redação

Brasil: uma das mais altas cargas tributárias do mundo não retorna para sociedade

A pesada carga tributária no Brasil não é o problema, mas, sim, o fraco retorno que os cidadãos recebem de todo o dinheiro entregue nas mãos do governo.

Deixe seu Comentário:

=