Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/08/2012

Inflação semanal sobe em todas as capitais pesquisadas, diz FGV

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal IPC-S, calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), subiu em todas as capitais pesquisadas, registrando um total de 0,4% nesta terça-feira. O maior índice registrado foi no Rio de Janeiro, com 0,69%, e o menor, em Brasília, onde ficou em 0%.

Nas demais, o índice ficou em: 0,4% em Salvador (BA); 0,17% em Belo Horizonte (MG); 0,24% em Recife (PE); 0,37% em Porto Alegre (RS) e 0,41% em São Paulo (SP).

O maior crescimento foi o de Salvador, com 0,24 pontos percentuais, seguido pelo de Porto Alegre e Recife, que cresceram 0,23 pontos cada uma. Seguem Rio de Janeiro, com 0,22, São Paulo, com 0,15, Bahia, com 0,05 e Brasília, cujo índice cresceu menos, em apenas 0,03 pontos percentuais.

O próximo balanço do IPC-S sai dia 17.

Fonte:  Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa sobe com investidores em busca de barganhas

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) operava em alta no início dos negócios desta terça-feira, com investidores em busca de barganhas após o principal índice da Bolsa paulista ter despencado na véspera.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz pela 5ª semana estimativa de crescimento da economia em 2012

A expectativa de analistas do mercado financeiro para o crescimento da economia este ano caiu pela quinta semana seguida. A projeção para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), desta vez, passou de 2,72% para 2,53%. Para 2013, houve redução de 4,5% para 4,3%.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa Futuro inicia em alta na esteira de ganhos do mercado externo

Os contratos com vencimento em abril do Ibovespa Futuro abriram o pregão desta sexta-feira (16) em alta de 0,21%, sendo negociados aos 68.375 pontos, seguindo o viés positivo apresentado na Europa no aguardo de dados econômicos dos Estados Unidos.

Notícias Gerais, por Redação

Nelson Barbosa diz que Brasil crescerá pelo menos 4% em 2012

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, classificou de "pessimistas" as estimativas de crescimento para o Brasil ao redor de 3,5% no ano que vem.

Deixe seu Comentário:

=