Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/02/2012

Oposição protocola requerimento para convocação de Mantega

O deputado Mendonça Filho (DEM-PE) protocola nesta terça-feira (7) requerimento que pede a convocação do ministro Guido Mantega (Fazenda) para prestar esclarecimentos quanto às "recentes mudanças na cúpula da Casa da Moeda".

Como os trabalhos da comissões da Câmara ainda não tiveram início, o documento será protocolado no plenário da Casa. O líder do DEM, deputado ACM Neto (BA), prometeu pressionar pela votação do requerimento ainda na tarde de hoje. O assunto deve ser discutido na primeira reunião de líderes do ano, também marcada para esta tarde.

Conforme revelou a Folha, a demissão de Luiz Felipe Denucci da Casa da Moeda aconteceu após o governo descobrir que o jornal preparava reportagem sobre "offshores" que Denucci e integrantes de sua família mantinham no exterior.

A Folha também revelou que Mantega foi informado sobre as suspeitas de irregularidades há alguns meses.

A indicação de Denucci para o cargo é controversa. Mantega diz que o apadrinhado do ex-titular da Casa da Moeda é o PTB. Já o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, diz que o partido apenas chancelou a indicação feita pelo ministro.

"Diante de tão absurda situação que nos foi revelada pela imprensa, julgamos fundamental que o sr. ministro venha ao plenário desta Casa para esclarecer os inúmeros aspectos controversos associados à mudança de comando na Casa da Moeda", diz Mendonça Filho no requerimento.

Fonte:www.folha.uol.com.br|07.02.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Revisão de benefícios e pensões do INSS será pago em parcelas

Por decisão do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tem 15 dias para apresentar à justiça uma proposta de pagamento parcelado da revisão das pensões e benefícios do INSS.

Notícias Gerais, por Redação

Para presidente do BC, há espaço para estímulo econômico

Há espaço para uma política de afrouxamento monetário no Brasil sem o comprometimento da inflação, disse o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

Deixe seu Comentário:

=