Publicado por Redação em Previdência Corporate - 05/04/2012

INSS abre consulta pública sobre tempo estimado de recuperação de trabalhador

Na última terça-feira (3), o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) lançou consulta pública sobre o tempo estimado para a recuperação do trabalhador em caso de doença.

Neste sentido, a enfermidade deve estar codificada na décima edição da CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde), da Organização Mundial de Saúde.

Consulta
Quem quiser opinar sobre o tema, pode fazê-lo por meio do endereço eletrônico: diretrizes.medicas@previdencia.gov.br ou, por carta, para o Setor de Autarquias Sul, quadra 2, bloco , sala 712, Brasília-DF, cep: 70070-946. Por fax, as sugestões devem ser enviadas para (61) 33134321.

A consulta pública fica aberta até o dia 26 de abril.

Para que a população posa contribuir para a adequação dos prazos já previstos, o estudo sobre o assunto e a tabela correspondente estão disponíveis no portal da Previdência Social no item consulta pública.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Fundos de previdência captam R$ 4 bilhões em maio

olume de captação líquida é recorde para o mês de maio

Previdência Corporate, por Redação

Como deduzir contribuições aos planos de previdência no IR?

Dúvida do internauta: O corretor que fez o meu plano de previdência (PGBL) me disse que eu poderia restituir até 12% da renda bruta anual no imposto de renda.

Previdência Corporate, por Redação

População de monte santo de minas ganha agência da previdência social

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inaugurou nesta terça-feira (13), mais uma Agência da Previdência Sócia, desta vez, em Monte Santo de Minas, no sul do estado.

Previdência Corporate, por Redação

Fim do fator previdenciário valerá para futuros trabalhadores, diz deputado

O líder do PDT, deputado André Figueiredo (CE), disse que o governo vai propor o fim do fator previdenciário (PL 3299/08) apenas para quem ainda vai ingressar no mercado de trabalho.

Deixe seu Comentário:

=