Publicado por Redação em Previdência Corporate - 05/04/2012

INSS abre consulta pública sobre tempo estimado de recuperação de trabalhador

Na última terça-feira (3), o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) lançou consulta pública sobre o tempo estimado para a recuperação do trabalhador em caso de doença.

Neste sentido, a enfermidade deve estar codificada na décima edição da CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde), da Organização Mundial de Saúde.

Consulta
Quem quiser opinar sobre o tema, pode fazê-lo por meio do endereço eletrônico: diretrizes.medicas@previdencia.gov.br ou, por carta, para o Setor de Autarquias Sul, quadra 2, bloco , sala 712, Brasília-DF, cep: 70070-946. Por fax, as sugestões devem ser enviadas para (61) 33134321.

A consulta pública fica aberta até o dia 26 de abril.

Para que a população posa contribuir para a adequação dos prazos já previstos, o estudo sobre o assunto e a tabela correspondente estão disponíveis no portal da Previdência Social no item consulta pública.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência social brasileira é apresentada a parlamentares vietnamitas

A Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Nacional vietnamita foi recebida pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, nesta terça-feira (31), na sede no Ministério da Previdência Social,em Brasília.

Previdência Corporate, por Redação

Imposto de Renda: entenda como são liberadas as restituições

Quando o assunto é declaração de Imposto de Renda, muitas pessoas simplesmente entram em pânico, acreditando não serem capazes de entender tantas obrigações impostas pelo Fisco.

Previdência Corporate, por Redação

Governo volta a discutir fator previdenciário com centrais sindicais

O governo federal retoma nesta sexta-feira a discussão com as centrais sindicais sobre aposentadoria. Um dos temas em pauta é o fator previdenciário, cálculo usado para desestimular a aposentadoria precoce do trabalhador.

Deixe seu Comentário:

=