Publicado por Redação em Previdência Corporate - 23/04/2012

INSS avisa mais de 2.000 em condições de se aposentar

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) enviou 2.122 cartas de aviso para segurados que estão em condições de requerer aposentadoria por idade em maio.

Receberam o documento 806 homens que, a partir do dia 1º, completam 65 anos, e 1.316 mulheres que vão fazer 60 anos. O aviso traz orientações ao segurado sobre como solicitar o benefício. O agendamento pode ser feito pelo telefone 135, da Previdência Social. A ligação é grátis.

O segurado que estiver na idade para se aposentar e não receber a correspondência deverá ligar para o telefone gratuito da Previdência e atualizar o cadastro pessoal.

FRAUDE - O INSS lembra que é necessário manter os dados sempre atualizados, pois todos os avisos são feitos por correspondência. O instituto alerta que nunca se utiliza de intermediários para fazer contato com os segurados.

Na carta consta, além do nome e do Número de Inscrição do Trabalhador, a data de nascimento, sexo, informação sobre a quantidade de contribuições ao INSS e estimativa da renda mensal do benefício, com base nos dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais.

Para evitar fraudes, a correspondência traz código de segurança que permite a confirmação, pelo interessado, da autenticidade do comunicado. Todo esse processo deve ser feito pelo telefone 135.

NA REGIÃO - No Grande ABC, já se aposentaram por idade 61.637 pessoas. A cidade que mais registra benefícios por este motivo é Santo André, com 18.788 segurados. Na sequência, aparece São Bernardo, com 16.160 idosos.

Ao todo, os sete municípios concentram 251.050 aposentados, de acordo com dados do INSS. A modalidade que concentra mais benefícios é a por tempo de contribuição, com 130.803 pessoas.

Fonte:  www.dgabc.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Déficit da Previdência soma R$ 3,7 trilhões

Ao levar em conta o atual cenário do regime geral da previdência social (INSS) e os regimes próprios de previdência social de Estados e municípios, o Brasil tem um déficit previdenciário de R$ 3,7 trilhões.

Previdência Corporate, por Redação

Investidor tem 3 semanas para aplicar em previdência e pagar menos IR

O poupador tem três semanas para garantir um pagamento um pouco menor de Imposto de Renda no ano que vem. Esse é o prazo final para que aplicações em planos de previdência privada do tipo PGBL possam ser deduzidas do Imposto de Renda a ser pago no ano que vem.

Previdência Corporate, por Redação

Fundos VGBL já são sete em cada dez planos de previdência privada vendidos no país

De cada dez brasileiros que fazem um plano de previdência privada, no país, atualmente, sete escolhem aplicar seu dinheiro no Vida Gerador de Benefício Livre, mais conhecido como VGBL, mostram dados do setor.

Deixe seu Comentário:

=