Publicado por Redação em Previdência Corporate - 14/09/2012

Investidores estrangeiros visitam a previdência social

Um grupo de investidores estrangeiros se reuniu com a equipe da Secretaria de Políticas de Previdência Complementar, no Ministério da Previdência Social. O principal objetivo era conhecer as perspectivas para a Previdência Complementar. Eles estão interessados em investir no Brasil. O grupo já possui investimentos em vários países e vê nas economias emergentes uma boa oportunidade.

Durante o encontro, os investidores conheceram a estrutura da Previdência brasileira e seu funcionamento. O Diretor do Departamento de Políticas e Diretrizes de Previdência Complementar, Paulo dos Santos, também explicou como funcionará a Fundação de Previdência Complementar dos servidores públicos (Funpresp) e falou sobre o interesse de outros estados e municípios em aderir a um fundo e criar seus próprios planos de previdência. Há uma posição firme no governo no sentido de reduzir o déficit da Previdência e todas as medidas estão sendo tomadas para que isso aconteça, disse o diretor.

Os investidores também perguntaram sobre a tendência de queda nas taxas de juros no Brasil e sobre o futuro da Previdência. Paulo dos Santos ressaltou as iniciativas do governo para superar as dificuldades da Previdência, como a substituição do fator previdenciário e as novas regras para pensões: São questões que estão em discussão para traduzir sempre mais equilíbrio e justiça para quem está no regime.

O encontro aconteceu a pedido do Credit Suisse e, além de economistas, estavam presentes representantes da Blackrock, da Eaton Vance, da Manulife e da Dupont Capital.


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

INSS deposita benefícios acima do mínimo nesta quinta (1º)

Da Redação (Brasília)- O pagamento da folha de julho para os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima do salário mínimo tem início na próxima quinta-feira (1º). Os depósitos começam a ser liberados nessa data para quem possui cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito. Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos continuam com a liberação do pagamento daqueles que possuem cartão com final 6, desconsiderando-se o dígito. O calendário de pagamentos da folha de julho segue até o dia 7 de agosto.   Clique aqui para acessar o calendário de pagamentos do INSS 2013.   Extrato- O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios. O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 30 milhões de benefícios. A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social.   Basta acessar a Agência Eletrônica Segurado e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social.    Informações para a Imprensa Ligia Borges (61) 2021-5779 Ascom/MPS

Previdência Corporate, por Redação

Regras do IR 2013 saem hoje. Fuja dos erros mais comuns

As alterações nos procedimentos de preenchimento da declaração do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2013 serão publicadas hoje pela Receita Federal.

Previdência Corporate, por Redação

Aposentadoria: 10 motivos para investir em previdência privada

Envelhecer com sombra e água fresca deve ser o sonho de quase todos os brasileiros. Mas para chegar na terceira idade podendo aproveitar a vida com tranqüilidade, só aposentadoria não basta, por isso, recorrer a investimentos que garantam uma vida confortável em longo prazo pode ser a saída.

Deixe seu Comentário:

=