Publicado por Redação em Vida em Grupo - 13/11/2012

Investimentos de seguradoras no exterior deverão contar com autorização da Susep

O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (9/11), Resolução (nº 265) alterando o inciso VI do artigo 9º da Resolução 226, que trata dos critérios para a realização de investimento pelo mercado supervisionado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados). O inciso sexto define as vedações estabelecidas quanto a aplicações de recursos no exterior. Ao texto original, foi acrescido item em que as aplicações realizadas em outros países deverão contar com previa autorização da autarquia.

Continua valendo, como na Regulação anterior, a necessidade destes investimentos estarem expressamente previstos em regulamentação do CMN (Conselho Monetário Nacional) ou da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), para fundos de investimento, incluindo os realizados através de filiais ou sucursais estabelecidas no estrangeiro.

Fonte: Cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Saiba como calcular e economizar no seguro de vida

Fumantes, idosos e até prefeitos pagam mais pelas apólices, segundo especialistas; crescimento do setor deve ficar entre 13% e 15% este ano no Brasil.

Vida em Grupo, por Redação

Vendas de seguros crescem mais de 8% em 2011 no Brasil

Em meio à retração do mercado mundial de seguros em 2011, o Brasil foi um dos países em que as vendas de apólices mais cresceram, mostra um estudo da Swiss Re,

Deixe seu Comentário:

=