Publicado por Redação em Vida em Grupo - 13/11/2012
Investimentos de seguradoras no exterior deverão contar com autorização da Susep
O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (9/11), Resolução (nº 265) alterando o inciso VI do artigo 9º da Resolução 226, que trata dos critérios para a realização de investimento pelo mercado supervisionado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados). O inciso sexto define as vedações estabelecidas quanto a aplicações de recursos no exterior. Ao texto original, foi acrescido item em que as aplicações realizadas em outros países deverão contar com previa autorização da autarquia.
Continua valendo, como na Regulação anterior, a necessidade destes investimentos estarem expressamente previstos em regulamentação do CMN (Conselho Monetário Nacional) ou da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), para fundos de investimento, incluindo os realizados através de filiais ou sucursais estabelecidas no estrangeiro.
Fonte: Cqcs
Posts relacionados
Vida em Grupo, por Redação
Faturamento de seguros, previdência e capitalização avança 21%, pulando para R$ 157 bilhões
Vida em Grupo, por Redação
Renegociar o seguro de vida -obrigatório para quem contraiu um crédito à habitação – pode fazer toda a diferença no final do ano, principalmente quando o orçamento familiar está cada vez mais asfixiado e vai sofrer um novo aperto no início do próximo ano quando a maioria das famílias portuguesas começar a sentir o aumento da carga fiscal.
Vida em Grupo, por Redação
A Seguros Unimed lança o Unimed Vida Premiável, um seguro de vida com coberturas de morte acidental, natural e de invalidez permanente total por acidente.
Vida em Grupo, por Redação
Foi prorrogado o prazo para divulgação das oito circulares que normatizarão o microsseguro, previstas para serem apresentadas até o dia 14 de abril deste ano. O novo prazo é até o fim do primeiro semestre, disse o diretor executivo de vida e previdência da Bradesco Seguros,
Vida em Grupo, por Redação
Alguns dados já anunciaram que as empresas estão dispostas e, até muito interessadas, a contratar profissionais aposentados, que acumulam longa experiência em determinadas funções. A questão é: como esses profissionais devem fazer a retomada de suas carreiras?
Vida em Grupo, por Redação
Em campanha de marketing lançada neste mês, o Itaú reforça a importância do Seguro de Vida, usando uma linha de comunicação adotada desde o ano passado.
Deixe seu Comentário: