Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/04/2012

IR 2013: contribuinte poderá deduzir doações para tratamento do câncer

No próximo ano, empresas e pessoas físicas poderão deduzir do Imposto de Renda as doações ou patrocínios feitos a instituições filantrópicas dedicadas ao tratamento do câncer ou para reabilitação de pessoas com deficiência.

De acordo com a Agência Brasil, a medida integra o pacote de incentivo à indústria nacional, anunciado nesta semana pelo governo federal.

Doações
A Medida Provisória 563, publicada na última quarta-feira (4) no Diário Oficial da União, cria o Pronon (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica) e o Pronas/PCD (Programa de Apoio à Saúde da Pessoa com Deficiência), que possibilitam as deduções.

A dedução poderá ser feita na declaração do IR de 2013, que trará os dados financeiros dos contribuintes deste ano.

O contribuinte poderá doar por meio de quantias em dinheiro, transferência de imóveis, cessão de equipamentos, pagamento de despesas de conservação e reparo de móveis, imóveis e equipamentos e fornecimento de remédios, alimentos e material de uso hospitalar.

Segundo o Ministério da Saúde, a ideia é captar recursos para ampliar a oferta de diagnóstico e tratamento de pessoas com câncer e aumentar o acesso à reabilitação e adaptação de pessoas com deficiência por meio do uso de órteses, próteses e outros meios de locomoção.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Aumento do juro é o melhor remédio para combater inflação, diz diretor do BC

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton Araújo, afirmou que o aumento da taxa básica de juros é o melhor remédio para combater a inflação,

Notícias Gerais, por Redação

Investidores enxergam Ibovespa em 72.500 pontos, mostra pesquisa do Citi

Os investidores continuam confiantes no desempenho das bolsas de valores na América Latina, com destaque para o Brasil. Segundo pesquisa do Citigroup com mais de 50 investidores institucionais ao redor do globo

Deixe seu Comentário:

=