Publicado por Redação em Previdência Corporate - 18/04/2013

IR: aposentados que ganharam atrasados do INSS devem pedir novo informe

O INSS cobrou IR a mais de quem recebeu atrasados em 2012

Ao menos 35 mil segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberam informes de rendimentos errados dos atrados em 2012 e tiveram o Imposto de Renda (IR) descontado a mais, informou o jornal Folha de S.Paulo nesta quinta-feira. Segundo a publicação, para ter a restituição desses valores, será preciso ir a algum posto do INSS e pedir uma nova versão do informe. Porém, o órgão não soube informar o total exato de segurados prejudicados.
 
De acordo com o jornal, o problema é que o informe que foi enviado às pessoas não separa os atrasados dos demais rendimentos dos aposentados e isso impede que seja feito o ajuste na ficha de Rendimentos Recebidos Acumuladamente. Para ter de volta o imposto descontado a mais, o segurado necessita apresentar a declaração neste ano para a Receita.
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência: apenas planos individuais crescem

Pesquisa realizada pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) indica que os planos individuais foram os únicos que apresentaram crescimento no primeiro quadrimestre do ano.

Previdência Corporate, por Redação

Fator previdenciário pode entrar na pauta nesta semana

A Câmara pode votar nesta semana uma alternativa ao fator previdenciário, regra segundo a qual o trabalhador que se aposenta antes da idade mínima recebe proporcionalmente menos na aposentadoria.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada, a conveniência na escolha pode sair caro

O mercado de planos de previdência privada cresce ano após ano. Contudo, um fato que salta aos olhos é a alta concentração das reservas destes planos nas seguradoras ligadas aos grandes bancos se comparadas ao volume de negócios das seguradoras independentes.

Previdência Corporate, por Redação

Câmara vota fundo de previdência hoje

Brasília Os líderes partidários decidiram, ontem, em reunião com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), adiar para hoje a votação do projeto de lei que cria o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp),

Deixe seu Comentário:

=