Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/10/2014

Juro do cheque especial tem leve alta em outubro, diz Procon

A taxa média dos juros cobrada pelos bancos no cheque especial teve leve alta em outubro, segundo pesquisa do Procon-SP. O juro médio passou de 9,56% em setembro para 9,66% neste mês, representando um acréscimo de 0,10 ponto percentual. Já no empréstimo pessoal, a taxa média dos bancos pesquisados foi de 5,81%, superior à do mês anterior, que foi de 5,79%, representando acréscimo de 0,02 ponto percentual.
 
Dos sete bancos pesquisados, três aumentaram a taxa de cheque especial. A maior alta verificada foi no Santander, que alterou de 12,49% para 12,99%, alta de 0,50 ponto percentual. O Bradesco alterou de 9,48% para 9,62%, acréscimo de 0,14 ponto percentual, e o HSBC, de 10,67% para 10,77%, alta de 0,10.
Já no empréstimo pessoal, um banco elevou e um reduziu a taxa. Os demais permaneceram com os mesmos índices praticados no mês anterior.
 
A única alta verificada foi no Banco Santander, que alterou de 7,29% para 7,49%, acréscimo de 0,20 ponto percentual. A queda constatada foi na Caixa Econômica Federal, alteração de 3,85% para 3,75%, variação negativa de 2,60% em relação à taxa de setembro.

Fonte: www.aserc.org.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Indústria brasileira terá desempenho aquém do PIB neste ano, diz BNP Paribas

Apesar do bom momento da economia brasileira, a indústria nacional irá mostrar certa recuperação neste ano e terá um desempenho melhor em relação à 2011, avaliou o BNP Paribas durante apresentação de seu relatório econômico trimestral nesta segunda-feira (26).

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: dólar a R$ 1,76 melhora economia, mas ainda não é nível ideal

O ministro da Fazenda, Guido Mantega afirmou nesta quarta-feira (7) que o dólar no patamar de R$ 1,76 melhora a situação da economia brasileira, mas ainda não é o ideal.

Notícias Gerais, por Redação

Governo dá medalha a ministro sob suspeita

O governo federal ofereceu ontem a Medalha Ordem do Mérito da Defesa a 270 personalidades e oito instituições que tenham desempenhado com distinção suas atividades e contribuíram com a defesa do país.

Notícias Gerais, por Redação

Entenda a diferença da lei nos EUA e Brasil sobre pedidos de falência

O capítulo 11 da lei de falências norte-americana, à qual a AMR Corporation, holding que controla as companhias aéreas American Airlines e American Eagle recorreu hoje para pedir concordata, permite a uma empresa com dificuldades financeiras continuar funcionando normalmente, dando-lhe um tempo para chegar a um acordo com seus credores.

Deixe seu Comentário:

=