Publicado por Suporte AW em Vida em Grupo - 21/01/2011

Liberty adota esquema especial para agilizar pagamento a segurados na região serrana do Rio

Para agilizar o pagamento das indenizações, e também o atendimento aos segurados da companhia no Estado do Rio de Janeiro, a Liberty Seguros designou profissionais para local, como despachantes e analistas, para que o processo de liberação de sinistros e pagamento das indenizações possam ser feitos localmente, sem que precisem ser transferidos para São Paulo. “Desta maneira, pretendemos agilizar os pagamentos, facilitando a vida dos segurados que tiveram sinistros na região”, explica Luiz Francisco Minarelli Campos, Diretor de Serviços da Liberty Seguros.
 
Até o momento, a companhia já recebeu 128 avisos de sinistros pelo Call Center. A maioria das reclamações referem-se a perda e avaria em veículos. A seguradora, que é uma das líderes no Rio, tem cerca de 20 mil segurados de automóvel só na região serrana, e cerca de 5 mil de residência. “Nossa estimativa é de que atendamos uma média de 300 sinistros na região. Como nem todos serão prejuízos totais, ainda fica difícil definir qual será o valor total”, afirma o executivo.
 
Além da quantidade de guinchos, que foi reforçada, a companhia aumentou os pontos de atendimento na Central de Serviços, como também deixou preparada toda a equipe interna e prestadores, para melhor orientar os segurados nos sinistros causados pelas chuvas naquele Estado. “Todos os nossos atendentes foram treinados a dar orientações específicas sobre o que fazer em caso de emergência e também sobre as coberturas da apólice”, explica Minarelli. Um anúncio, ressaltando os números da Central de Atendimento  da Liberty (4004-5423 ou 0800-7014120), está sendo veiculado na rádio CBN.
 
A companhia também providenciou um pátio e oficinas fora das regiões mais atingidas pelas chuvas no Estado para reboque e vistoria dos veículos segurados que foram atingidos pelas chuvas. Equipes de limpeza também foram designadas ao local, para ajudar os segurados nos serviços de remoção de lama, lixo e entulho, serviço que integra as apólices de seguro residência.
 
Para estimular as doações, a Liberty enviou comunicado a seus corretores pedindo donativos para a campanha de socorro às vítimas da tragédia. Roupas, alimentos não-perecíveis, água potável e produtos de higiene e limpeza são alguns dos itens recolhidos. As doações podem ser feitas ser entregues em qualquer uma das sucursais da seguradora em todo o Brasil.

Fonte: www.revistasegurototal.com.br | 21.01.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep estabelece novas regras para consultas

A Susep estabeleceu novas regras para o fluxo e os procedimentos internos quanto ao atendimento às consultas do público. Segundo a Instrução 64/13 da autarquia, a partir de agora, as consultas recepcionadas pela Divisão de Atendimento ao Público (Diate)

Vida em Grupo, por Redação

Atual momento do país é favorável para resseguros

Ao falar sobre resseguros no Brasil, o diretor Regional de resseguros da Zurich Seguros, Fernando Zamboim, destacou que o momento é excepcional, de muitas oportunidades, principalmente pela situação econômica que o país atravessa, se comparado com a Europa e os Estados Unidos.

Vida em Grupo, por Redação

Surge a primeira microsseguradora

A Newprev Previdência Privada é a primeira empresa a declarar à Susep a sua intenção de operar como sociedade microsseguradora nos ramos vida e de danos.

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros brasileiro deve crescer 15% em 2012, projeta executivo

Para 2012, a expectativa é que o mercado de seguros brasileiro cresça 12,8%. Porém, para Bento Zanzini, diretor geral do grupo BBMapfre, pode-se esperar crescimento maior.

Deixe seu Comentário:

=