Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/03/2013

Maioria das mulheres brasileiras busca promoção em 2 anos

As profissionais brasileiras querem plano de carreira, participação nos lucros (PLR), investimento em educação e promoção nos próximos dois anos, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo site vagas.com.br. Segundo o levantamento, 52% do público feminino afirmaram que o desenvolvimento profissional é o que mais as atraem. De acordo com o vagas.com.br, 82% das mulheres pretendem mudar de empresa caso não sejam promovidas nos próximos dois anos.

Os dados apontam ainda que 33% das mulheres visam melhor remuneração e flexibilidade de horário, enquanto que 31% delas veem a aprendizagem como um atrativo, mostrando que as profissionais brasileiras querem investir em sua qualificação profissional, diz o estudo. As mulheres podiam escolher mais de uma opção como atrativa.

O levantamento ainda mostra que 54% das mulheres entrevistadas mudaram de empreso nos últimos dois anos, sendo que 47% delas para cargos acima da posição anterior, enquanto 39% foram promovidas. Dessas, 43% dominavam um idioma.

Quanto aos benefícios mais atrativos oferecidos pelas empresas, a assistência médica lidera as preferências, com 77%. Logo em seguida aparece a PLR, com 61%. Em terceiro lugar fica o vale alimentação, com 49%.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Taxa de câmbio: Entenda o que é e como ela afeta a economia do país

A crise econômica de 2009 continua a abalar a economia de diversos países europeus, principalmente os menos desenvolvidos, como Espanha e Grécia.

Notícias Gerais, por Redação

Juros futuros fecham em alta, com sinalização do fim de cortes na Selic

Com a indicação, pela ata do Copom (Comitê de Política Monetária), de que o ciclo de cortes da taxa Selic está perto do fim, os principais contratos de juros futuros fecharam esta quinta-feira (6) em alta no mercado futuro da BM&F.

Deixe seu Comentário:

=