Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/05/2012

Mais da metade dos idosos não investe o dinheiro que sobra, diz pesquisa

A terceira idade brasileira não está acostumada a investir o dinheiro que sobra da renda no final do mês. Mais de 50% dessas pessoas, afirmam que não investem a parcela que resta do salário.

De acordo com uma sondagem realizada pela QuorumBrasil e divulgada nesta terça-feira (29), 34% dos que afirmaram investir o que sobra da renda, utilizam a poupança. Alguns idosos optam pelos fundos (6%) e imóveis (6%), já apenas 1% investem em ações.

Uso da renda
Segundo os respondentes, 34% da renda é utilizada em gastos com moradia, água, luz, telefone e gás. Já 24% do dinheiro é utilizado para comprar remédios e pagar o plano de saúde, e 24% com alimentação.

Os entrevistados também usam a renda para despesas com cartões e prestações (8%), vestuário (6%), lazer (4%) e transporte (2%).

Futuro
De acordo com a pesquisa, 58% dos idosos brasileiros planejam viajar no futuro, enquanto 33% esperam realizar alguma aventura, como saltar de paraquedas.

Já 9% desses idosos, esperam poder comprar no futuro, uma casa na praia ou um carro.

Perfil
A sondagem revela que 65% dos idosos brasileiros não mantém uma atividade profissional, enquanto 35% afirmam que ainda trabalham.

Entre eles, 63% afirmam que fazem atividades externas, 53% moram com a família e 65% influenciam nas compras da casa.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa oscila após início de paralisação do governo dos EUA

O principal índice da Bovespa iniciava outubro em leve alta após cinco sessões de perdas, conforme investidores mostravam-se menos nervosos que na sessão anterior diante da leitura de que a paralisação parcial do governo norte-americano deve ser temporária

Notícias Gerais, por Redação

Seguro-desemprego terá reajuste de 14,1% a partir de 1º de janeiro

Uma resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) publicada na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial da União estabelece reajuste de 14,1% no valor do seguro-desemprego a partir do dia 1º de janeiro.

Notícias Gerais, por Redação

Governo central registra superavit de R$ 4,6 bi em novembro

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, antecipou nesta quinta-feira os resultados do superavit primário do governo central. Segundo ele, o resultado de novembro foi de R$ 4,6 bilhões.

Deixe seu Comentário:

=