Publicado por Redação em Previdência Corporate - 08/03/2012

Mais de 80% da população com mais de 60 anos é assegurada pela Previdência Social

Idosos acima de 65 anos de idade estão ainda mais protegidos, apurou o ministério

Dos 20,6 milhões de idosos existentes no País, 17,2 milhões são protegidos pela Previdência Social, segundo dados do AEPS (Anuário Estatístico de Previdência Social) divulgados pelo ministério nesta quarta-feira (7). A cobertura previdenciária atinge, portanto, 83,6% daqueles que têm mais de 60 anos.

Entre as mulheres, a proporção é maior do que a dos homens, sendo 84,2% de cobertura para elas e 81,9% para eles.

A proteção social é mais ampla entre os idosos acima de 65 anos de idade. De acordo com o relatório, a Previdência Social assegura 94,8% de um total de 14,1 milhões de pessoas.

O número de contribuintes avançou 51,1% em sete anos, de acordo com o relatório. Entre 2003 e 2010, 20,4 milhões de brasileiros passaram a contribuir pelo menos uma vez ao ano à Previdência Social, o que gerou um total de 60,2 milhões de pessoas. O aumento das contribuições acompanha o crescimento dos vínculos empregatícios no País, que saltaram de 24,3 milhões, em 2003, para 37,5 milhões, em 2010.

Fonte: R7


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada é considerada por apenas 16% dos brasileiros

Apenas 16% dos brasileiros esperam que os recursos para a aposentadoria sejam proveniente da previdência privada, de acordo com o estudo do HSBC

Previdência Corporate, por Redação

12 erros de preenchimento na declaração do IR

Alguns pequenos erros, como colocar um ponto em vez de vírgula, no preenchimento da declaração do Imposto de Renda podem fazer a diferença e incluir o contribuinte na malha fina da Receita Federal.

Previdência Corporate, por Redação

Classe C descobre os planos de previdência para menores

Planejar o futuro financeiro dos filhos não é só privilégio das classes elevadas. Com o controle da inflação, a queda do desemprego e o crescimento da renda, famílias que recebem até R$ 4 mil têm conseguido contratar planos de previdência privada para crianças e adolescentes

Deixe seu Comentário:

=