Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/10/2013

Previdência privada é considerada por apenas 16% dos brasileiros

Apenas 16% dos brasileiros esperam que os recursos para a aposentadoria sejam proveniente da previdência privada, de acordo com o estudo do HSBC “O futuro da aposentadoria – Uma nova realidade”. A maior parte (31%) espera que o dinheiro venha da pensão e de benefícios do Estado.

Na terceira e quarta colocações aparecem a pensão empresarial e a poupança, com 15% e 13%, respectivamente. Já a renda de propriedades e ativos, aluguéis, liberação de patrimônio, redução de atividades e vedas ficaram com 7% das escolhas. E em quinto lugar, figuram os investimentos, títulos, doações, ações, trustes unitários e fundos mútuos.

Os 13% restantes correspondem à herança, vender um negócio, outras fontes, ganhos inesperados, suporte financeiro da família e/ou amigos e loteria.

Fonte: http://www.infomoney.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Governo publica reajuste de 6,2% em benefícios do INSS

O governo publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira reajuste de 6,20% nos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a partir do início deste mês, após ter aprovado no final do ano passado aumento do salário mínimo para R$ 678.

Previdência Corporate, por Redação

INSS começa hoje a depositar segunda parcela do 13º salário; total é de R$ 11,7 bi

A Previdência começa nesta segunda-feira (26) a depositar a segunda parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas.

Previdência Corporate, por Redação

O pesado custo da previdência pública

O Brasil gasta quase 5% do Produto Interno Bruto (PIB) com a previdência dos servidores públicos nos três níveis de governo. É mais do que o dobro da mediana do que gastam os países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE)

Deixe seu Comentário:

=