Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/10/2013

Previdência privada é considerada por apenas 16% dos brasileiros

Apenas 16% dos brasileiros esperam que os recursos para a aposentadoria sejam proveniente da previdência privada, de acordo com o estudo do HSBC “O futuro da aposentadoria – Uma nova realidade”. A maior parte (31%) espera que o dinheiro venha da pensão e de benefícios do Estado.

Na terceira e quarta colocações aparecem a pensão empresarial e a poupança, com 15% e 13%, respectivamente. Já a renda de propriedades e ativos, aluguéis, liberação de patrimônio, redução de atividades e vedas ficaram com 7% das escolhas. E em quinto lugar, figuram os investimentos, títulos, doações, ações, trustes unitários e fundos mútuos.

Os 13% restantes correspondem à herança, vender um negócio, outras fontes, ganhos inesperados, suporte financeiro da família e/ou amigos e loteria.

Fonte: http://www.infomoney.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Planos de previdência têm sido usados para outros fins

Diante da queda dos juros e das novas regras da poupança, a caderneta e os títulos públicos passaram a render menos. Com isso, o investidor se viu obrigado a prestar mais atenção e a pesquisar.

Previdência Corporate, por Redação

10 respostas essenciais sobre previdência privada

Os planos de previdência abertos são aqueles oferecidos por bancos, gestoras de fundos e seguradoras, que podem ser contratados pela pessoa física, e geralmente são oferecidos nas modalidades Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL).

Previdência Corporate, por Redação

Líderes não entram em acordo e votação da previdência do servidor segue indefinida

Depois de uma tarde de muito debate no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, a votação do projeto de lei que cria o fundo de previdência complementar do servidor público (Funpresp - PL 1992/07) foi adiada para a próxima terça-feira (14).

Deixe seu Comentário:

=