Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/08/2011

Mais de 90% dos internautas brasileiros compara preços na web para comprar carro

SÃO PAULO – Quase a totalidade dos internautas brasileiros, 97,7%, utiliza a internet para comparar preços na hora de comprar carro, segundo revela pesquisa realizada pela Oh! Panel, empresa especializada em pesquisa on-line.
 
De acordo com o estudo, encomendado pelo Mercado Livre, 93,8% dos usuários da rede no Brasil utilizam a internet para investigar marcas e modelos e 86% como ferramenta de apoio para pesquisar concessionárias e lojas.
 
Na hora de vender, entretanto, os internautas destacam a rapidez em fechar negócios, comodidade e facilidade de transação como os diferenciais da venda pela internet.
 
A maior parte, 64% dos usuários, levou até duas semanas para vender seus veículos após o anúncio, com 13% demorando menos de uma semana. Outros 13% levaram de três a quatro semanas; 17,40% mais de um mês e 8,70% mais de dois meses.
 
Compra
No que diz respeito ao número de automóveis que o brasileiro já teve na vida, 27,1% foram proprietários de somente um carro; 29,4% tiveram dois ou três veículos e 43,5% quatro ou mais automóveis, sendo que 44,4% dos entrevistados compraram seu primeiro carro até os 21 anos.
 
Entre as marcas dos sonhos dos usuários brasileiros estão Chevrolet (11,6%), BMW (11,1%) e Fiat (8,7%). Design, história da marca e modelos inovadores com, respectivamente, 40,5%; 29,5%; e 23,2% das citações, são os principais atributos considerados para eleger uma marca como sonho de consumo.
 
América Latina
Além do Brasil, a Oh! Panel ouviu internautas de outros oito países: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela. Na média, 88,7% dos internautas consultam a internet para investigar marcas e modelos, 67,6% para pesquisar lojas e concessionárias e 94,1% para comparar preços.
 
Ao contrário do que acontece no Brasil, na média dos países, o percentual de pessoas que compram o primeiro carro antes dos 21 anos é menor, de 35,5%.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 18.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Veja as expectativas e temores dos economistas para 2013

A economia mundial deve andar em ritmo lento, mas com uma possível melhora no segundo semestre; o país deve crescer pouco neste ano, às voltas com uma inflação relativamente alta, mas com muito poucas chances de um novo aumento dos juros básicos (o antídoto do governo contra reajuste dos preços).

Notícias Gerais, por Redação

Jovens estão otimistas quanto ao cenário econômico do Brasil em 2012

Os jovens brasileiros, aparentemente, estão otimistas em relação ao cenário econômico do País para 2012. Quase 70% deles acreditam que a economia brasileira terá um crescimento relevante este ano.

Deixe seu Comentário:

=