Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/08/2011
Mais de 90% dos internautas brasileiros compara preços na web para comprar carro
SÃO PAULO – Quase a totalidade dos internautas brasileiros, 97,7%, utiliza a internet para comparar preços na hora de comprar carro, segundo revela pesquisa realizada pela Oh! Panel, empresa especializada em pesquisa on-line.
De acordo com o estudo, encomendado pelo Mercado Livre, 93,8% dos usuários da rede no Brasil utilizam a internet para investigar marcas e modelos e 86% como ferramenta de apoio para pesquisar concessionárias e lojas.
Na hora de vender, entretanto, os internautas destacam a rapidez em fechar negócios, comodidade e facilidade de transação como os diferenciais da venda pela internet.
A maior parte, 64% dos usuários, levou até duas semanas para vender seus veículos após o anúncio, com 13% demorando menos de uma semana. Outros 13% levaram de três a quatro semanas; 17,40% mais de um mês e 8,70% mais de dois meses.
Compra
No que diz respeito ao número de automóveis que o brasileiro já teve na vida, 27,1% foram proprietários de somente um carro; 29,4% tiveram dois ou três veículos e 43,5% quatro ou mais automóveis, sendo que 44,4% dos entrevistados compraram seu primeiro carro até os 21 anos.
Entre as marcas dos sonhos dos usuários brasileiros estão Chevrolet (11,6%), BMW (11,1%) e Fiat (8,7%). Design, história da marca e modelos inovadores com, respectivamente, 40,5%; 29,5%; e 23,2% das citações, são os principais atributos considerados para eleger uma marca como sonho de consumo.
América Latina
Além do Brasil, a Oh! Panel ouviu internautas de outros oito países: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela. Na média, 88,7% dos internautas consultam a internet para investigar marcas e modelos, 67,6% para pesquisar lojas e concessionárias e 94,1% para comparar preços.
Ao contrário do que acontece no Brasil, na média dos países, o percentual de pessoas que compram o primeiro carro antes dos 21 anos é menor, de 35,5%.
Fonte: web.infomoney.com.br | 18.08.11
Posts relacionados
Poupança no exterior rende menos da metade que no Brasil
A caderneta de poupança sempre foi alternativa para investidores de perfil conservador. Para quem tem planos fora do Brasil, a lógica é semelhante. A curto ou longo prazo, vale a pena guardar dinheiro em outro país para aplicar em estudos, viagens ou compra de imóveis.
MPEs: pontualidade de pagamento de dívidas atinge maior nível
As micro e pequenas empresas estão mais pontuais no que se trata de quitação de dívidas. Segundo pesquisa da Serasa Experian, em agosto, a cada 1000 pagamentos realizados pelas empresas, 957 foram quitados à vista ou com atraso de no máximo sete dias.
Bovespa: estrangeiro coloca R$ 507,2 milhões no dia 9
O mercado acionário brasileiro registrou a entrada líquida de R$ 507,177 milhões na última quinta-feira, dia 9, segundo dados da BM&FBovespa divulgado nesta terça-feira.







