Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/02/2011

Mapfre já faz adiantamento para escolas de samba

Conforme o "Seguros dia-a-dia" noticiou em primeira mão, o seguro dos barracões das escolas de samba destruídos pelo incêndio de segunda-feira foi contratado junto a Mapfre. Segundo o site "Viver Seguro", da CNSeg, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) recebe ainda nesta quarta-feira, 48 horas depois do sinistro, um adiantamento da Mapfre Seguros destinado às três escolas de samba que tiveram barracões destruídos na Cidade do Samba (Grande Rio, Portela e União da Ilha). “Em 38 anos de atuação no mercado, nunca vi um desembolso tão rápida, o que demonstra o efetivo compromisso da seguradora em garantir a realização do carnaval carioca, um espetáculo que não pode parar”, comemorou o sócio diretor da Lua Nova Corretora de Seguros, José Henrique Pinto.
 
Ele não mencionou os valores adiantados, alegando que, por conta da cláusula de confidencialidade, a seguradora não pode informar prêmios e capitais segurados. Mas o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, afirmou aos jornais que o seguro para o conjunto dos 14 barracões aproxima-se de R$ 40 milhões.
 
Além da Cidade do Samba, a Mapfre, com intermediação da corretora Lua Nova, também bancará uma linha de seguros para o desfile das escolas de samba. Os valores envolvidos também não podem ser informados, a não ser pela contratante, a Liesa. Mas há três blocos de seguros, segundo Henrique Pinto. Um de Acidentes Pessoais para público, desfilantes e trabalhadores. Outro de Responsabilidade Civil Eventos e a de No Show, para cobrir despesas decorrentes de um eventual cancelamento dos desfiles.
 
Fonte: www.cqcs.com.br | 10.02.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Maioria dos brasileiros gostaria de ter o próprio negócio, diz Endeavor

Apesar de 78% dos brasileiros desejarem ter o próprio negócio, apenas 19% acreditam que muito provavelmente abrirão uma empresa. Os dados são provenientes de uma pesquisa que a Endeavor Brasil realizou em território nacional.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil retoma crescimento econômico de até 4% em 2013

O economista e professor do Insper, Eduardo Giannetti da Fonseca, acredita que as políticas recentes do governo federal e os sinais positivos da Economia Global apontam para a aceleração da economia brasileira a partir do ano que vem.

Notícias Gerais, por Redação

Medicamentos de uso contínuo poderão ser deduzidos do IR

As despesas com medicamentos de uso contínuo ou de alto custo poderão ser deduzidas do imposto de renda pago todo ano pelo contribuinte, de acordo com projeto de lei aprovado nesta quarta-feira (9) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa tem alta após leilão de títulos na França

A Bovespa operava em alta nesta segunda-feira, após um leilão bem sucedido de títulos na França, e também sob influência do vencimento de opções sobre ações, com foco em Petrobras e Vale.

Notícias Gerais, por Redação

Emprego na indústria cai 0,4% em setembro, aponta IBGE

O número de vagas criadas na indústria caiu 0,4% em setembro, ante alta de 0,5% em agosto. Os dados são da Pimes (Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário), divulgada nesta sexta-feira (11) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Deixe seu Comentário:

=