Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/06/2011

Petrobras adquire 50% dos direitos em dois blocos na bacia costeira do Gabão

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3, PETR4) anunciou nesta manhã a aquisição de 50% dos direitos em dois blocos na bacia costeira do Gabão, os quais abrangem uma área de 6.683 quilômetros quadrados e possuem uma profundidade em água que varia de águas rasas até 2.400 metros.

Os blocos, denominados por Ntsina Marin e Mbeli Marin, possuem estruturas geológicas semelhantes às áreas desenvolvidas no Brasil, informou a estatal. Deste modo, a petrolífera se comprometeu a executar um programa mínimo, que prevê dois mil quilômetros quadrados de sísmica 3D até março de 2012.

Petrobras poderá perfurar poços
“Ao término desta etapa, a Petrobras tem o direito de avaliar a sua permanência na próxima fase do programa exploratório, que inclui perfuração dos poços”, revelou a companhia. Sem citar valores, a empresa também informa que a operação foi realizada através de sua subsidiária integral Petrobras Participações S.L., enquanto o restante da participação ficou por conta da britânica Ophir Energy.

Fonte: web.infomoney.com.br | 17.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresários apostam em inovação, tecnologia e sustentabilidade

Inovar, trabalhar com tecnologia ponta e um modelo sustentável de negócio foram os principais conselhos dos empresários Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak, Paulo Kakinoff, presidente da Gol,

Notícias Gerais, por Redação

Brasil adotará todas as medidas para impedir valorização do real

O Brasil está preparado para adotar todas as medidas necessárias, incluindo as que já foram usadas no passado, para conter o fluxo de capital e impedir que o real se aprecie excessivamente, afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, aos 59,2 mil pontos

Às 10h23 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 0,26%, aos 59.234 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz expansão do PIB a 2,30% e Selic a 7,50% em 2012

Diante da dificuldade que a economia brasileira vem mostrando em deslanchar e dos dados fracos de atividade, o mercado reduziu a projeção sobre a Selic neste ano e cortou pela sexta semana seguida a perspectiva para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB).

Deixe seu Comentário:

=