Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/07/2011

Medidas fiscais devem aumentar competitividade dos preços no setor hoteleiro

SÃO PAULO - A FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) apresentou ao ministro do Turismo, Pedro Novais, documento que propõe um pacote de medidas fiscais para aumentar a competitividade dos preços no setor hoteleiro.
 
O documento prevê a redução de impostos para serviços de abastecimento de água, energia elétrica e comunicações.
 
Efeitos
De acordo com o presidente da federação, Alexandre Sampaio, caso o governo adote as medidas, deverá ser estabelecido um período de avaliação para a aplicabilidade e eficiência das medidas. A ideia é avaliar os efeitos do incentivo na arrecadação fiscal em 2014, ano em que acontecerá a Copa do Mundo no Brasil.
 
"Com a desoneração do setor e a manutenção do volume de arrecadação, podemos pensar em manter essas medidas", afirmou Sampaio.
 
O ministro do Turismo defende que todas as medidas que incentivem o desenvolvimento de atividades turísticas no País sejam apoiadas.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 29.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Microsseguro poderá ser vendido pela internet e pelo celular

As seguradoras deverão começar a vender, até o fim deste ano, os chamados microsseguros. Esses produtos, voltados para a população de baixa renda, poderão ser vendidos por meios remotos, como internet, celular e maquininhas de cartão de crédito, além de bancas de jornal e vendedores de porta em porta.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa sobe mais de 1% com otimismo do mercado

A forte alta do mercado acionário brasileiro nos dois últimos pregões ganha impulso na manhã desta sexta-feira. Um tom de otimismo permanece no ar, enquanto investidores aguardam o principal indicador do dia, referente ao mercado de trabalho americano em novembro.

Deixe seu Comentário:

=