Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/10/2012

Mercado prevê tímida redução de juros em 2013

Analistas do mercado financeiro consultados semanalmente pelo Banco Central (BC) apostam numa tímida redução da taxa básica de juros, a Selic, em 2013. Até então, a previsão havia se mantido em 8% no ano que vem, mas nesta semana os economistas reduziram a estimativa para 7,75%. A previsão indica que haverá uma ligeira alta em relação ao patamar atual da Selic, que é de 7,25% - o menor da história.

Para 2012 os economistas não acreditam que haverá mudança na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do ano, a ser realizada no final de novembro. Os especialistas acreditam na manutenção da Selic em 7,25%.

A estimativa de inflação para este ano subiu pela 16ª vez consecutiva e já atinge 5,45%. Para o ano que vem, no entanto, houve redução e a expectativa de aumento de preços passou de 5,42% para 5,4%. O BC já admitiu que os preços devem subir mais que o esperado em 2012, a uma média de 5,2%. A meta da autoridade monetária é manter a inflação em alta de 4,5%, com uma margem de tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado espera nova queda da taxa básica de juros nesta semana

Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) esperam por uma redução de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic, na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para amanhã e quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego no país recua para 9,7%, aponta Seade/Dieese

A taxa de desemprego no país em novembro recuou para 9,7%, ante 10,1% em outubro, de acordo com PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego) realizada pela Fundação Seade e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em sete regiões metropolitanas e divulgada nesta quarta-feira (21).

Deixe seu Comentário:

=