Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/07/2012

Pequenas empresas focam no segmento de seguros

Segundo levantamento do Sebrae-SP, existem 5,1 milhões de empresas no Brasil e, desse total, 98% são micro e pequenas empresas (MPEs). O mercado de seguros vem pegando carona no crescimento deste segmento e desenvolveu produtos específicos, de acordo com as necessidades destas companhias.
 
O Itaú, por exemplo, acaba de lançar um novo seguro que oferece proteção financeira para micro e pequenas empresas. O produto cobre os contratos de capital de giro com o banco em caso de morte e invalidez permanente por acidente de um dos sócios, desde que esteja há pelo menos seis meses no contrato social da empresa e possua ao menos 10% das cotas da mesma.
 
“Em caso de um imprevisto, o Itaú Seguro Capital de Giro garante o pagamento do saldo devedor sem precisar comprometer o caixa da empresa. Em companhias de menor porte, o sócio é uma figura importante para sua manutenção e a ocorrência de imprevistos com qualquer um deles impacta muito a continuidade dos negócios”, afirma Aline Coropos, diretora de Produtos de Seguro do Itaú Unibanco.
 
Caso o sinistro aconteça, todas as parcelas a vencer do empréstimo contratado serão quitadas. O valor do seguro é parcelado junto com as prestações do capital de giro e o limite de cobertura é de R$ 1 milhão.
 
A OdontoPrev também lançou, este mês, uma série de novidades em sua linha PME. A partir de agora, o produto pode ser comercializado em duas tabelas: de 4 a 14 vidas e acima de 15. De acordo com a empresa, com a medida, o PME OdontoPrev se adequa às necessidades de qualquer perfil de pequena e média empresa.
 
“Com essas iniciativas, temos a convicção de que estaremos potencializando nossa participação no mercado de pequenas e médias empresas, disponibilizando para os corretores uma solução prática e completa”, explicou Renato Velloso Dias Cardoso, diretor de Desenvolvimento de Mercado da companhia.
 
Segundo o executivo, os investimentos contínuos da OdontoPrev no desenvolvimento de soluções para pequenas e médias empresas se explica pelo fato de que o segmento é o que mais cresce no setor odontológico no País. “Trabalhamos fortemente neste mercado há mais de quatro anos, crescendo substancialmente a cada ano. Os bons resultados comprovam que estamos no caminho certo”, completou.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economia brasileira vai se intensificar no 2º semestre, diz BC

A recuperação da economia brasileira se materializa de forma "bastante gradual" por conta das dificuldades do cenário externo, mas a atividade tende a se intensificar neste semestre por conta da demanda interna, informou o Banco Central nesta sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem 1º semestre perdido; 2013 será diferente

"O ano que vem vai ser muito diferente". A afirmação de Marcelo Carvalho, economista-chefe do BNP Paribas para a América Latina, resume a expectativa de grande parte do mercado sobre a economia brasileira e mostra que este ano não terá um grande destaque.

Deixe seu Comentário:

=