Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/02/2012

Mercado reduz previsão para Selic e PIB em 2013

O mercado financeiro cortou suas estimativas para a Selic e o crescimento da economia no próximo ano, de acordo com o relatório Focus do Banco Central divulgado nesta segunda-feira (13), mas manteve as estimativas para o IPCA neste ano, no próximo e em 12 meses, bem como a previsão para o juro básico no final de 2012.

Os economistas consultados pelo BC esperam que a Selic termine o próximo ano em 10,50% ao ano, ante 10,75% na semana anterior.

A perspectiva para o final de 2012 permaneceu em 9,50% pela nona semana seguida, de acordo com a mediana das previsões.

Os agentes diminuíram o prognóstico para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) em 2013 para 4,10%, frente à taxa de 4,20% no Focus da semana passada.

A estimativa para o crescimento da economia neste ano ficou estável em 3,30%.

O Focus mostrou ainda estabilidade nas previsões para a alta do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) neste ano, em 5,29%, voltando ao patamar de duas semanas atrás.

Também não houve mudanças nos prognósticos para 2013 e em 12 meses --5,00% (11ª semana consecutiva) e 5,30% (terceira semana seguida), respectivamente.

O IPCA é o índice que baliza o regime de metas de inflação do governo.

A previsão para a taxa de câmbio no final de 2012 permaneceu em R$ 1,75 por dólar. Para o fim de 2013, a estimativa foi mantida em R$ 1,75 por dólar pela décima semana consecutiva.

Fonte:www.folha.uol.com.br|13.02.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios para cartões de final 1 e 6 nesta quarta-feira

Os aposentados e pensionistas segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima do piso previdenciário de um salário mínimo terão seus benefícios de dezembro depositados a partir de quarta-feira, de acordo com informações da assessoria de imprensa do INSS.

Notícias Gerais, por Redação

Restituição é prioridade para idosos e para quem declara antes

A Receita Federal paga as restituições do Imposto de Renda em sete lotes, liberados entre junho e dezembro.

Notícias Gerais, por Redação

Mais da metade das empresas do país pagam remuneração variável

A remuneração variável, ligada ao desempenho do profissional, é adotada como técnica de retenção de talentos por 63% das empresas brasileiras. É o que mostra levantamento da consultoria Hays feito pela primeira vez no Brasil.

Deixe seu Comentário:

=