Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/06/2011

Petrobras deve iniciar produção nos EUA em novembro, diz jornal

SÃO PAULO - A Petrobras (PETR3,PETR4) deve iniciar até novembro suas operações em larga escala nos EUA, saltando dos mil barris diários produzidos atualmente para cerca de oito mil barris por dia.

Segundo informações do jornal Valor Econômico, a estatal se prepara para iniciar, um ano após o previsto, suas operações nos campos de Chinook e Cascade, com a primeira FPSO (plataforma flutuante) na porção norte-americana do Golfo do México.

Potencial
Cascade e Chinook, terão inicialmente, na ordem, um e dois poços em operação, porém, a segunda fase do projeto prevê mais 14 poços que permitirão atingir a capacidade plena da plataforma, de 80 mil barris por dia.

Além disso, a estatal deve inovar com a utilização de um sistema pioneiro de mobilidade, que inclui a desconexão ágil dos equipamentos de extração e o deslocamento da embarcação em momentos de risco, como a presença de furacões.

Outras operações
A Petro tem ainda participação em outros campos como Saint Malo, em parceria com a Chevron, Stones, com a Shell e Hadrian, junto à Exxon Mobil, além de 20% do recém descoberto campo de Tíber, operado pela BP e com potencial estimado em 1 milhão de barris recuperáveis.

O refino é outra aposta da Petrobras nos EUA, podendo investir mais US$ 1 bilhão nos próximos anos para ampliar a refinaria de Pasadena, no Texas, que atualmente processa 105 mil barris diários a partir de óleo leve. O atual plano de negócios da companhia, sob revisão, prevê investimentos de US$ 4,3 bilhões nos EUA até 2014.

Procurada, a assessoria de impresa da Petrobras não confirmou a informação.

Fonte: web.infomoney.com.br | 20.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Atividade econômica tem crescimento nulo em abril, diz Serasa

A atividade econômica brasileira registrou crescimento de 0,6% em abril deste ano ante o mesmo mês de 2011, informou a consultoria Serasa Experian nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega volta a negar mudanças na rentabilidade da poupança

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, voltou a negar nesta terça-feira que o governo estuda mudanças na rentabilidade da poupança. A especulação acontece toda vez que a taxa básica de juros (Selic) fica inferior a dois dígitos.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Europa registram 5ª semana seguida de alta

O principal índice das ações europeias fechou em queda nesta sexta-feira, após o rali da sessão anterior, enquanto o mercado italiano teve um desempenho ainda pior após um leilão de títulos públicos.

Notícias Gerais, por Redação

Para IBGE, alta do dólar não impactou inflação em setembro

A apreciação do dólar em setembro não impactou a inflação apurada pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) no mês, que subiu 0,53% em relação a agosto, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Deixe seu Comentário:

=