Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/02/2015

Mesmo sem chuva, nível do Cantareira sobe para 10,6%

Mesmo sem acumular chuva desde sábado (21), o Cantareira registrou aumento em seu nível de armazenamento de água. Nesta segunda-feira (23), o índice subiu para 10,6%, alta de 0,2 ponto percentual em relação a ontem (22). Apesar de não ter chovido na região dos reservatórios do sistema, o nível aumentou em decorrência da alta vazão dos rios que alimentam o Cantareira. É a 18ª alta seguida do nível do sistema que abastece um terço da população da Grande São Paulo (6,5 milhões de pessoas). No entanto, a situação ainda é considerada crítica já que a água fornecida atualmente pelo Cantareira é a da segunda cota do volume morto, água que fica no fundo das represas. O nível precisa chegar a 29,2% para alcançar seu volume útil. O índice do Alto Tietê também subiu, passando de 18,2% para 18,3%. O do Guarapiranga se manteve em 57,5%. As informações são da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Fonte: UOL


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação controlada dá mais poder à política monetária brasileira, afirma Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a taxa de juro brasileira caminha a "patamares mais normais", em referência ao ajuste para baixo em 0,75 ponto no patamar da Selic, para 9,75% ao ano.

Notícias Gerais, por Redação

Pré-sal faz empresas mudarem de foco

Diante da perda de competitividade das exportações de muitos setores da indústria, as oportunidades de negócio do mercado doméstico geradas pelos investimentos no pré-sal têm sido uma alternativa de expansão de empresas dos mais variados ramos.

Notícias Gerais, por Redação

Governo vê investimentos futuros como motivo de alta do dólar

O governo atribui a alta do dólar à corrida de investidores no mercado futuro, no qual são negociados contratos de câmbio, para liquidar as apostas feitas anteriormente na queda da moeda.

Deixe seu Comentário:

=