Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/02/2015

Mesmo sem chuva, nível do Cantareira sobe para 10,6%

Mesmo sem acumular chuva desde sábado (21), o Cantareira registrou aumento em seu nível de armazenamento de água. Nesta segunda-feira (23), o índice subiu para 10,6%, alta de 0,2 ponto percentual em relação a ontem (22). Apesar de não ter chovido na região dos reservatórios do sistema, o nível aumentou em decorrência da alta vazão dos rios que alimentam o Cantareira. É a 18ª alta seguida do nível do sistema que abastece um terço da população da Grande São Paulo (6,5 milhões de pessoas). No entanto, a situação ainda é considerada crítica já que a água fornecida atualmente pelo Cantareira é a da segunda cota do volume morto, água que fica no fundo das represas. O nível precisa chegar a 29,2% para alcançar seu volume útil. O índice do Alto Tietê também subiu, passando de 18,2% para 18,3%. O do Guarapiranga se manteve em 57,5%. As informações são da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Fonte: UOL


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil deve atingir hoje a marca de R$ 1 trilhão em impostos pagos

O Brasil deve atingir, por volta das 12h30 desta terça-feira (27), a marca de R$ 1 trilhão de impostos federais, estaduais e municipais pagos desde o primeiro dia deste ano

Notícias Gerais, por Redação

Apesar de melhor desempenho do setor, emprego na indústria fica estável em junho

 Apesar do avanço da produção da indústria acima do esperado em junho, o emprego no setor não conseguiu aproveitar o impulso e ficou estável no mês na comparação com maio, informou nesta sexta-feira (9) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva projeções para inflação e reduz PIB

Os agentes de mercado elevaram as projeções para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) neste ano, situando-as em 5,11%, face a 5,00% na semana passada.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar segue melhora externa e opera em baixa ante real

O dólar perdia valor frente ao real nesta terça-feira, devolvendo parte da forte alta da véspera, em meio à melhora da percepção de risco nos mercados mundiais.

Deixe seu Comentário:

=