Publicado por Redação em Vida em Grupo - 08/02/2011

Mesmo sem regulamentação, microsseguro avança

O Banco Palmas, pioneiro do microcrédito no Brasil, recebeu a visita do consultor espanhol Ignasi Camí, ex-presidente de uma das maiores seguradoras espanholas e com larga experiência no mercado segurador, Camí foi conhecer o Projeto Palmas Microsseguro, uma parceria entre o Instituto Banco Palmas e a Zurich, multinacional de origem suíça e um dos maiores grupos seguradores do mundo.
 
O "Palmas Microsseguro" é um seguro formatado especialmente para a população de menor renda e oferece coberturas de Vida, Assistência Funeral e Plano de Capitalização (com sorteios mensais de R$ 5 mil). "Esse projeto foi lançado de forma pioneira em Fortaleza, em parceria com a Corretora Camed, em novembro de 2010 e vem sendo expandido para outras cidades por meio da Rede Brasileira de Bancos Comunitários. Até o momento, mais seis bancos comunitários aderiram ao projeto", comenta Diana Bueno, diretora de bancassurance da Zurich, responsável pelo projeto.
 
O consultor, que atualmente trabalha exclusivamente para o Grupo Zurich na área de bancassurance, visitou a sede do Banco Palmas no Conjunto Palmeira, verificando de perto a formatação do produto e a forma de distribuição, feita por meio de agentes treinados do próprio bairro. "O trabalho social desenvolvido pelo Banco Palmas é muito sério. Em minha visita, pude verificar a relação estreita do Banco com a comunidade e como os produtos financeiros que oferece podem auxiliar a população", ressaltou o consultor que já visitou diversos projetos de microsseguro ao redor do mundo.
 
Camí ficou impressionado também com a adesão do Banco Palmas ao projeto. "Eles, verdadeiramente, entenderam o conceito e a importância do seguro, de ressarcir, pelo menos em parte, prejuízos de eventos não programados. O seguro é uma forma de proteção solidária e o Banco Palmas busca disseminar isso na comunidade como uma forma de proteção", afirma.
 
O consultor também frisou que "ao firmar uma parceria com o Banco Palmas, a Zurich conseguiu uma ótima forma de distribuir seguros para uma população de menor renda de forma eficiente. O Banco Palmas já possui esse canal aberto e próximo com a comunidade, além de ter experiência de vender produtos financeiros para este público. Acredito que este projeto tem tudo para ser replicado para outras cidades brasileiras e até para outros países".
 
Fonte: www.cqcs.com.br | 08.02.11

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Novas regras de microsseguro e suas implicações jurídicas para o mercado

Desde 2008 tramitando no Congresso Nacional, ainda não foi aprovado o Projeto de Lei que regulamentaria a atividade de microsseguro,

Vida em Grupo, por Redação

Economia e classe média impulsionam crescimento dos seguros de pessoas

Somos 7 bilhões de pessoas. "Como será este mundo apertado?", questionou Cláudio Leão, superintendente regional da Bradesco Vida e Previdência, durante o III Workshop Seg News Seguro de Pessoas - "O Seguro de Vida e a Previdência Privada em Crescimento no Brasil", realizado em 10 de novembro, no Blue Tree Towers Paulista, em São Paulo (SP).

Deixe seu Comentário:

=