Publicado por Redação em Vida em Grupo - 20/02/2013

Seguro de Vida pode ser obrigatório para vaqueiros

Considerado como trabalhador na pecuária de animais de grande porte, a profissão de vaqueiro caminha para regulamentação, conforme o Projeto de Lei 4.831/12. De autoria do deputado Carlos Brandão (PSDB-MA), o texto prevê, entre outros benefícios, a contratação obrigatória de Seguro de Vida e de Acidentes Pessoais pelos empregadores.

De acordo com a Agência Câmara, a proposta é justificável visto que “a profissão do vaqueiro tem sido cantada em versos e prosas sem, entretanto, merecer legislação trabalhista e previdenciária que o ampare de modo claro, expresso e inequívoco”, aponta Brandão.
 
A proposta confere também o direito à aposentadoria concedida pela Previdência Social após 30 anos de contribuição para os homens e 25 anos para as mulheres.

Para o parlamentar, a regulamentação do ofício de vaqueiro contribui não só para o adequado funcionamento das atividades pecuárias, mas também, para a preservação das tradições sertanejas. “Ao realizar suas atividades, o vaqueiro mantém a cultura do vestuário, da gastronomia, da caracterização da região e da literatura cantada”, completa Brandão.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Oito hábitos que evitam enjoos na gravidez

Comer de três em três horas e praticar exercícios pode evitar náuseas

Vida em Grupo, por Redação

Novo sistema inibirá fraudes nos seguros de vida

Um novo sistema, desenvolvido pela Central de Serviços e Proteção ao Segurado da CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), irá inibir as fraudes nos seguros de vida.

Deixe seu Comentário:

=