Publicado por Redação em Vida em Grupo - 31/10/2012

MetLife defende proposta de valor pautada em confiança e solução

A MetLife foi a seguradora convidada no dia (29/10) do Trocando Ideias, promovido pela Câmara dos Corretores do Estado de São Paulo (Camaracor-SP). Acompanhado de executivos de sua área, o diretor Comercial, Marcio Magnaboschi, fez apresentação com o tema "Distribuição é Poder – a Importância do Corretor de Seguros".

A abordagem apontou que o momento atual oferece grandes oportunidades, mas há também muitas demandas para que o corretor consiga se destacar numa categoria que conta com mais de 60 mil profissionais no país.

"A boa notícia é que, proporcionalmente, as classes A e B estão crescendo mais do que as outras. A má notícia é a concorrência do canal bancário, que continua forte, e por isso cada corretor precisa estabelecer uma proposta de valor diferenciada para seus clientes", comenta Magnaboschi.

Para enfrentar as dificuldades, o primeiro passo é conhecê-las. Nesse sentido, o executivo da MetLife apontou situações adversas como lealdade à marca cada vez mais baixa, mercado muito ligado ao custo, tecnologia atrasada em relação aos bancos, produtos e serviços sem muita diferenciação, além da baixa penetração dos seguros no PIB nacional.

"Diante do cenário, qual deve ser o posicionamento adequado?", indaga. "O preço continua sendo um componente da equação mas, seja qual for o seu nicho, o corretor deve criar vínculos numa relação de confiança e ofertas de soluções adequadas", conclui Magnaboschi.

 Fonte: Cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep publica resoluções sobre microsseguros

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira duas resoluções referentes a operações de microsseguros.

Vida em Grupo, por Redação

Aposentado: quer voltar ao trabalho depois de alguns anos parado? Veja dicas

Alguns dados já anunciaram que as empresas estão dispostas e, até muito interessadas, a contratar profissionais aposentados, que acumulam longa experiência em determinadas funções. A questão é: como esses profissionais devem fazer a retomada de suas carreiras?

Deixe seu Comentário:

=