Publicado por Redação em Vida em Grupo - 29/10/2014

Atletas da Meia Maratona terão direito a seguro de vida

Os organizadores da VI Meia Maratona Caixa da República (SEE, Caixa e FAAt) se reuniram na manhã desta terça-feira (28), na sede da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, no Estádio Rei Pelé, com a representante da empresa Pró-Saúde. O objetivo é definir os últimos detalhes da segurança médica do evento, que será realizado no dia 15 de novembro, na praia da Avenida, em Maceió.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pela internet até o próximo dia 6, pelo site www.meiamaratonacaixadarepublica.com. Durante a reunião, ficou definido que os atletas participantes terão direito a um seguro de vida, desde que devidamente inscritos e, conforme o regulamento, com o termo de isenção e responsabilidade assinado, afirmando se encontrar em perfeito estado de saúde física.

“No ato da entrega do kit da corrida, cada atleta deverá assinar documento e entregar a declaração ou atestado emitido por médico constando que está apto para competir no evento”, ressaltou a superintendente de Esporte e Deporto Escolar, Vânia Quintela. Sheila Scala, representante da empresa responsável pelo suporte ao evento, informou que o atendimento médico será composto por duas ambulâncias UTIs completas, cada uma contando com uma equipe médica formada por um condutor, um técnico de enfermagem e um médico.

 “Além de todos os equipamentos próprios para o pronto atendimento desse tipo de evento, como o desfibrilador, contamos também com todos os tipos de drogas necessárias”, disse. Vânia Quintela lembrou também que além dessa equipe médica, o pessoal do Samu estará à disposição do evento, com motos e ambulâncias, se necessário.

Além de Vânia Quintela e Sheila Scala, participaram da reunião o gerente de Marketing da Caixa Econômica, Pedro Paes, e o presidente da Federação Alagoana de Atletismo (FAAt), Mahebal Vasconcelos.
 
Fonte: Agência Alagoas


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Microsseguro: despesa comercial pode ser deduzida da PPNG

A Susep aprovou mais duas resoluções, ad referendum do CNSP, no processo de regulamentação do microsseguro.

Vida em Grupo, por Redação

Dificuldade ou oportunidade em seguros?

O setor de seguros vive uma situação inesperada quando da quebra do monopólio do resseguro. Uma série de atividades econômicas,que nunca teve maiores problemas para segurar seus riscos patrimoniais, passou a não encontrar cobertura nas companhias de seguros em operação no País.

Vida em Grupo, por Redação

Inclua o seguro de vida em seu planejamento financeiro

Os brasileiros estão cada vez mais empenhados em assegurar um confortável futuro a seus familiares. Prova disso é que em 2011 a venda de seguro de vida cresceu 25% em relação ao ano anterior.

Vida em Grupo, por Redação

Como escolher seu seguro de vida

Quem procura um seguro de vida quer garantir um mínimo de estabilidade financeira para sua família, caso ocorra algum problema. Mas afinal, quando é a hora certa de fazer um seguro desse tipo?

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguro-garantia desperta interesse das estrangeiras

Alexandre Malucelli fala sobre o Seminário Técnico da PASA, onde constatou que o Brasil é, hoje, o centro das atenções

Vida em Grupo, por Redação

Seguro garantia tem efeito anticorrupção

O seguro garantia pode ser uma ferramenta de grande valia para que o Governo e a sociedade possam fiscalizar os custos.

Deixe seu Comentário:

=