Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/08/2012

MetLife implementa inovações focadas nas pequenas e médias empresas

A MetLife, líder mundial em seguro de vida, está hoje entre os três maiores grupos que mais vendem soluções para empresas com mais de mil funcionários. E agora concentra seus esforços para desenhar soluções para o mercado das PMEs, que cresce na esteira do desenvolvimento acelerado do país. A companhia reformulou dois produtos voltados especificamente para o mercado de PMEs brasileiras.

A seguradora quer dar a oportunidade para que pequenas empresas possam ter soluções completas de benefícios para seus funcionários. “A ideia é oferecer produtos de fácil contratação, onde o processo de cotação e pagamento seja todo online, o que facilitará em muito o trabalho do corretor e também da empresa que deseja contratar”, diz Márcio Magnaboschi, diretor executivo de Vendas. O foco da companhia em 2012 será segmentar esta expertise e explorar novos segmentos e diferentes públicos. O mercado de PMEs é pouco explorado e, por isso, pensamos em produtos adequados e de fácil contratação.

O primeiro produto é a MetLife PME Fácil, voltado para empresas com no mínimo duas pessoas e até 50 vidas. O capital segurado global é dividido igualmente pelo número de segurados, facilitando assim, a manutenção do seguro mesmo com a eventual substituição de funcionários.

Já o MetLife PME Flex foi desenvolvido especialmente para oferecer um seguro de vida às empresas com no mínimo cinco e no máximo 250 pessoas. Nesta opção é possível adaptar o plano ao perfil do negócio.

A seguradora busca oferecer aos corretores produtos diferenciados e inovadores. “Buscamos novos produtos para que nossos parceiros possam contar com um portfólio completo de soluções integradas e completas para oferecer ao mercado”, completa Magnaboschi.

Sobre a MetLife

A Metropolitan Life Seguros e Previdência Privada S.A. é afiliada da MetLife, Inc. A MetLife oferece planos odontológicos, seguro de vida individual e em grupo e planos de aposentadoria, como fundos multipatrocinados e entidades abertas (PGBL e VGBL), por meio de corretores, bancos e outros canais. A empresa está presente em 24 localidades e possui 15.000 corretores registrados e 6.000 ativos; 15.500 clientes corporativos, cerca de 5 milhões de clientes e R$ 115 bilhões de capital segurado.

MetLife, Inc. é uma provedora líder global de seguros, capitalização e programas de benefícios dos empregados, servindo 90 milhões de clientes em mais de 50 países. Por meio de suas subsidiárias e afiliadas, a MetLife mantém posições de liderança de mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia-Pacífico, Europa e Oriente Médio. Para mais informações,visite www.metlife.com

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Investimentos na economia brasileira aumentarão 29% entre 2013 e 2016

Os investimentos projetados para o Brasil no período 2013-2016 serão R$ 3,80 trilhões, com aumento de 29% em comparação aos R$ 2,95 trilhões previstos para o quadriênio anterior (2008-2011).

Notícias Gerais, por Redação

Gastos de brasileiros em viagem ao exterior são recorde para o mês de maio

Apesar da alta recente do dólar, os gastos de brasileiros em viagens ao exterior bateram recorde em maio. No mês passado, essas despesas totalizaram US$ 1,829 bilhão, o maior resultado para o período registrado pelo Banco Central.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma discute com empresários investimentos para alavancar PIB

A presidente Dilma Rousseff está reunida nesta quinta-feira com 28 empresários para ouvir as demandas do setor para aumentar o investimento privado e estimular o crescimento da economia.

Notícias Gerais, por Redação

Fazenda estima crescimento de 4,5% em 2012

O Ministério da Fazenda acredita que a economia brasileira crescerá 4,5% neste ano. A previsão consta no documento "Economia Brasileira em Perspectiva", divulgada nesta segunda-feira (13) pelo órgão.

Deixe seu Comentário:

=