Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/08/2012

MetLife implementa inovações focadas nas pequenas e médias empresas

A MetLife, líder mundial em seguro de vida, está hoje entre os três maiores grupos que mais vendem soluções para empresas com mais de mil funcionários. E agora concentra seus esforços para desenhar soluções para o mercado das PMEs, que cresce na esteira do desenvolvimento acelerado do país. A companhia reformulou dois produtos voltados especificamente para o mercado de PMEs brasileiras.

A seguradora quer dar a oportunidade para que pequenas empresas possam ter soluções completas de benefícios para seus funcionários. “A ideia é oferecer produtos de fácil contratação, onde o processo de cotação e pagamento seja todo online, o que facilitará em muito o trabalho do corretor e também da empresa que deseja contratar”, diz Márcio Magnaboschi, diretor executivo de Vendas. O foco da companhia em 2012 será segmentar esta expertise e explorar novos segmentos e diferentes públicos. O mercado de PMEs é pouco explorado e, por isso, pensamos em produtos adequados e de fácil contratação.

O primeiro produto é a MetLife PME Fácil, voltado para empresas com no mínimo duas pessoas e até 50 vidas. O capital segurado global é dividido igualmente pelo número de segurados, facilitando assim, a manutenção do seguro mesmo com a eventual substituição de funcionários.

Já o MetLife PME Flex foi desenvolvido especialmente para oferecer um seguro de vida às empresas com no mínimo cinco e no máximo 250 pessoas. Nesta opção é possível adaptar o plano ao perfil do negócio.

A seguradora busca oferecer aos corretores produtos diferenciados e inovadores. “Buscamos novos produtos para que nossos parceiros possam contar com um portfólio completo de soluções integradas e completas para oferecer ao mercado”, completa Magnaboschi.

Sobre a MetLife

A Metropolitan Life Seguros e Previdência Privada S.A. é afiliada da MetLife, Inc. A MetLife oferece planos odontológicos, seguro de vida individual e em grupo e planos de aposentadoria, como fundos multipatrocinados e entidades abertas (PGBL e VGBL), por meio de corretores, bancos e outros canais. A empresa está presente em 24 localidades e possui 15.000 corretores registrados e 6.000 ativos; 15.500 clientes corporativos, cerca de 5 milhões de clientes e R$ 115 bilhões de capital segurado.

MetLife, Inc. é uma provedora líder global de seguros, capitalização e programas de benefícios dos empregados, servindo 90 milhões de clientes em mais de 50 países. Por meio de suas subsidiárias e afiliadas, a MetLife mantém posições de liderança de mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia-Pacífico, Europa e Oriente Médio. Para mais informações,visite www.metlife.com

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Orçamento em crise? Ainda dá tempo de salvar o seu ano

Mais de um terço do ano já se passou e o primeiro trimestre costuma ser repleto de gastos para as famílias, como as festas de fim de ano, impostos, como o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano)

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa: entrada de recursos externos já soma R$ 3,5 bilhões

A entrada de recursos externos na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) já ultrapassou a marca de R$ 3 bilhões em 2012, até o pregão do dia 18, segundo dados da bolsa.

Notícias Gerais, por Redação

Em sessão instável, Bovespa fecha com perdas de 0,25%

A retração da Bolsa brasileira foi moderada pelo bom desempenho dos papéis da Vale e da Petrobras (os ativos mais negociados no pregão), principalmente da mineradora, que viu suas ações preferenciais subirem 0,92% e as ordinárias, 0,88%.

Deixe seu Comentário:

=