Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/08/2012

MetLife implementa inovações focadas nas pequenas e médias empresas

A MetLife, líder mundial em seguro de vida, está hoje entre os três maiores grupos que mais vendem soluções para empresas com mais de mil funcionários. E agora concentra seus esforços para desenhar soluções para o mercado das PMEs, que cresce na esteira do desenvolvimento acelerado do país. A companhia reformulou dois produtos voltados especificamente para o mercado de PMEs brasileiras.

A seguradora quer dar a oportunidade para que pequenas empresas possam ter soluções completas de benefícios para seus funcionários. “A ideia é oferecer produtos de fácil contratação, onde o processo de cotação e pagamento seja todo online, o que facilitará em muito o trabalho do corretor e também da empresa que deseja contratar”, diz Márcio Magnaboschi, diretor executivo de Vendas. O foco da companhia em 2012 será segmentar esta expertise e explorar novos segmentos e diferentes públicos. O mercado de PMEs é pouco explorado e, por isso, pensamos em produtos adequados e de fácil contratação.

O primeiro produto é a MetLife PME Fácil, voltado para empresas com no mínimo duas pessoas e até 50 vidas. O capital segurado global é dividido igualmente pelo número de segurados, facilitando assim, a manutenção do seguro mesmo com a eventual substituição de funcionários.

Já o MetLife PME Flex foi desenvolvido especialmente para oferecer um seguro de vida às empresas com no mínimo cinco e no máximo 250 pessoas. Nesta opção é possível adaptar o plano ao perfil do negócio.

A seguradora busca oferecer aos corretores produtos diferenciados e inovadores. “Buscamos novos produtos para que nossos parceiros possam contar com um portfólio completo de soluções integradas e completas para oferecer ao mercado”, completa Magnaboschi.

Sobre a MetLife

A Metropolitan Life Seguros e Previdência Privada S.A. é afiliada da MetLife, Inc. A MetLife oferece planos odontológicos, seguro de vida individual e em grupo e planos de aposentadoria, como fundos multipatrocinados e entidades abertas (PGBL e VGBL), por meio de corretores, bancos e outros canais. A empresa está presente em 24 localidades e possui 15.000 corretores registrados e 6.000 ativos; 15.500 clientes corporativos, cerca de 5 milhões de clientes e R$ 115 bilhões de capital segurado.

MetLife, Inc. é uma provedora líder global de seguros, capitalização e programas de benefícios dos empregados, servindo 90 milhões de clientes em mais de 50 países. Por meio de suas subsidiárias e afiliadas, a MetLife mantém posições de liderança de mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia-Pacífico, Europa e Oriente Médio. Para mais informações,visite www.metlife.com

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz Selic a 7,25% em 2013, eleva inflação em 2012

O mercado reduziu pela terceira vez seguida a perspectiva para a Selic em 2013 e agora prevê que a taxa básica de juros terminará o ano que vem a 7,25 por cento, ante 7,63 por cento na semana passada, mostrou a pesquisa Focus do Banco Central publicada nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

América Latina deverá crescer 4,3% em 2011 e 3,7% em 2012

As economias latino-americanas crescerão 4,3% em 2011 e 3,7% em 2012, refletindo as incertezas e a volatilidade mundial, estima um relatório da Cepal (Comissão Econômica para América Latina e Caribe).

Deixe seu Comentário:

=