Publicado por Redação em Vida em Grupo - 20/01/2012

Microsseguro ganha força no mercado

O projeto para democratização de microsseguros do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre acaba de ser selecionado pela Federação Interamericana de Seguradoras (Fides) como um dos 10 projetos-piloto na área a terem a implantação subvencionada pela entidade.
 
A seleção foi promovida pela Fides, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Fundo Multilateral de Investimento (Fomin), em seis países. Além do Brasil, Colômbia, Guatemala, México, Peru e Venezuela receberão subvenção para o desenvolvimento do microsseguro na América Latina e Caribe. O cronograma definitivo dos projetos deve ser definido no início de 2012.
 
Para a Fides, o seguro tem importante papel na ajuda às populações de baixa renda, que são mais vulneráveis aos riscos devido à baixa capacidade de resposta a eventos fortuitos. O microsseguro é visto por especialistas como uma forma de incluir no mercado de seguros um público de mais de 100 milhões de pessoas que nunca compraram uma apólice. “A força da junção da rede Mapfre Seguros com o Banco do Brasil foi um dos principais diferenciais e fator decisivo na escolha da entidade”, afirmou o diretor geral de Riscos de Pessoas, Bento Zanzini.
 
A estratégia do programa consiste em pesquisa de campo, desenvolvimento e aplicação de microsseguros focados nas necessidades das classes D e E. Por meio de planos financeiros competitivos e acessíveis, serão oferecidas coberturas para os riscos mais significativos para esse segmento da população, além de um conjunto de benefícios que atendem às principais aspirações familiares identificadas durante o trabalho.
 
Outro diferencial é que as apólices desenvolvidas para a iniciativa já estarão padronizadas com as especificações da resolução de microsseguros, sancionada recentemente. Desta forma, os segurados terão a garantia de que também terão um contrato alinhado com todas as regulamentações do setor. “O microsseguro é uma ferramenta de mitigação de risco, de integração financeira e de inclusão social. Trata-se de uma ação conjunta com todas as iniciativas que o País vem recebendo em prol do seu desenvolvimento”, apontou Zanzini.
 
Grupo Bradesco Seguros atinge 1,3 milhão de apólices com filosofia de microsseguro
 
O Grupo Bradesco Seguros atingiu a marca de 1,3 milhão de apólices comercializadas do Primeira Proteção Bradesco. De acordo com a empresa, o produto é o primeiro seguro do mercado brasileiro desenvolvido com a filosofia do microsseguro e visa atender demandas das classes C, D e E.
 
O Primeira Proteção Bradesco é um seguro de vida por morte acidental, destinado a pessoas de 14 a 70 anos de idade, comercializado a R$ 3,50 ao mês. Com indenização no valor de R$ 20 mil em caso de morte acidental, oferece, ainda, a chance de o titular ganhar, em vida, o valor de R$ 20 mil por meio de sorteios de plano de capitalização incluso no produto.
 
O diretor-executivo do Grupo Bradesco Seguros, Eugenio Velasques, afirma que o seguro, que começou a ser vendido em fase experimental nas favelas da Rocinha (Rio de Janeiro) e Heliópolis (São Paulo), é atualmente ofertado em todo o País. “Atingir essa marca de vendas, sobretudo sem publicidade, é um grande feito, especialmente por possibilitar a inclusão de milhares de brasileiros no mercado segurador”, completou.
 
Fonte:www.segs.com.br|20.01.12

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