Publicado por Redação em Vida em Grupo - 30/10/2012

Lei de Seguros em pauta em Brasília

Projeto de Lei, que estabelece normas gerais em contratos de seguro, terá audiência pública e seminário com a presença de Ernesto Tzirulnik, Presidente do Instituto Brasileiro do Direito do Seguro – IBDS.

Com a presença de deputados, especialistas e presidentes da CNSeg, do IRB-Brasil Re, da FenaPrevi, ANS, CADE, FENACOR e FUNENSEG, a Lei de Seguros ganha espaço para discussões em Brasília nos próximos dias, em audiência pública e seminário.

O Projeto de Lei nº 3555-A/04, de autoria do Deputado José Eduardo Cardozo, estabelece normas gerais em contratos de seguro privado e revoga dispositivos do código civil, do código comercial brasileiro e do Decreto-Lei nº 73 de 1966.

Ernesto Tzirulnik, Presidente do Instituto Brasileiro do Direito do Seguro – IBDS e idealizador do PL, estará presente na audiência pública na Câmara no dia 31 de outubro, próxima quarta-feira, às 14h30. A reunião contará ainda com a presença de Luciano Portal Santanna, Superintendente da SUSEP, Jorge Hilário Gouveia Vieira, Presidente da CNSeg, Robert Bittar, Presidente da FENACOR e FUNENSEG, e Deputado Rubens Moreira Mendes.

Já no dia 08 de novembro, o tema volta em discussão com o seminário "Lei Geral do Seguro". No encontro, que será palco de um debate, além de Ernesto Tzirulnik, estarão presentes o VP do IBDS, Paulo Piza; Jayme Brasil Garfinkel, Presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg); Leonardo André Paixão, Presidente Instituto de Resseguros do Brasil (IRB-Brasil Re); Vinicius Marques de Carvalho, Presidente do CADE; Marco Antonio Rossi, Presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi); Maurício Ceschin, Presidente da Agencia de Saúde Suplementar (ANS); Luiz Felipe Braga Pellon, advogado em direito do seguro; Débora Schalch, Advogada; Nelson Eizirik, ex-Diretor da CVM; Sérgio Bermudes; advogado em direito do seguro; Alessandro Octaviani, Conselheiro do CADE e Professor de Direito Econômico e Economia Política USP; Walter Polido, ex-Diretor do IRB; e José Maria Munõz Paredes, que é Catedrático de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Universidade de Oviedo, Espanha e autor diversas vezes premiado pela Associação Internacional de Direito do Seguro – AIDA.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

OAB-PB premia advogados com Seguro de Vida

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) contratou junto a Companhia SulAmérica Seguros, uma Apólice de Seguro de Acidentes Pessoais Coletivo, para contemplar gratuitamente todos os advogados que estão em dia com a sua anuidade.

Vida em Grupo, por Redação

Acidentes Pessoais é porta de entrada para o consumo de seguros

Difusão do seguro também é impulsionada por estar acoplado a outras proteções, como a assistência viagem

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida pode trazer alívio financeiro (até antes da morte)

Apólice permite formar reserva para quando orçamento apertar ou ter indenização mesmo sem sinistro

Deixe seu Comentário:

=