Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 08/06/2011

Ministro da Saúde anuncia verba de R$ 2,25 milhões à Santa Casa

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou a liberação de R$ 2,25 milhões à Santa Casa, da cidade de Jaú (SP), para investir em equipamentos e reformas no prédio. Neste último sábado foram inaugurados o Pronto-Socorro Infantil, as novas instalações da UTI do Pronto-Socorro e do Pronto-Socorro adulto, além do serviço de Hemodinâmica que começará a funcionar em breve.

Em 2010, foram atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Santa Casa 122.700 pacientes com a realização 290 mil procedimentos. Nos cinco primeiros meses de 2011 houve um aumento 13,77% entre atendimento e procedimentos junto ao SUS.

Ainda no evento o ministro Alexandre Padilha falou sobre a instalação da Rede Cegonha, programa federal de atendimento integral às gestantes, que pode ser efetivado em parceria com a prefeitura ainda este ano.

Fonte: www.saudeweb.com.br | 08.06.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Santas casas terão apoio financeiro em troca da ampliação do atendimento

Para usar o benefício, o gestor da Santa Casa deve apresentar ao Ministério da Saúde um contrato firmado com o município ou o estado, um programa com a previsão de atendimento adicional e de recuperação financeira das entidades

Saúde Empresarial, por Redação

Carência de especialistas vai guiar residência médica

O governo federal quer mudar o foco das residências médicas e vai passar a priorizar a aprovação de programas de acordo com a necessidade das regiões por determinados especialistas.

Saúde Empresarial, por Redação

Lista de controle reduz mortalidade em cirurgias

Uma espécie de "checklist", similar ao que os pilotos fazem antes da decolagem, pode diminuir a mortalidade de pacientes em cirurgias, mostra um estudo holandês. Mas os resultados dependem de que a equipe, de fato, complete a checagem. As informações são da Reuters

Deixe seu Comentário:

=