Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/06/2011

Notas marcadas recebidas nas agências serão reembolsadas

O Banco Central (BC) divulgou circular nesta quinta-feira (9/6) afirmando que as instituições financeiras deverão reembolsar cédulas marcadas no caso de serem recebidas por meio de saque.

A autoridade monetária havia determinado que consumidores que portassem cédulas marcadas por dispositivos antifurto não teriam direito a reembolso, mas decidiu abrir exceção no caso dessas notas serem recebidas em saques feitos nas agências.

A decisão inclui saques feitos em terminais de auto atendimento, e a troca das cédulas será feita pela própria agência bancária. Segundo o BC, a troca deverá ser feita imediatamente. Caso a nota seja recebida de outra forma, não haverá reembolso.

As agências têm instalado, em terminais de auto atendimento, dispositivos que mancham as notas em caso de furto das máquinas.

"As medidas adotadas pelo Banco Central têm como objetivo preservar o interesse do cidadão e contribuir para inibir furtos e roubos a caixas eletrônicos, ao dificultar a circulação de notas roubadas ou furtadas", declarou a entidade em nota.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 09.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Tesouro passará a compensar mensalmente a Previdência pela desoneração de empresas

A compensação do dinheiro que deixa de entrar nos caixas da Previdência Social, desde que a medida de desoneração de folha de pagamento passou a valer para empresas de diversos setores da economia, em maio do ano passado, será feita mensalmente pela União a partir de agora.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa segue otimismo externo com economia alemã e abre em alta de 0,93%

O Ibovespa acompanha o desempenho do mercado internacional nesta sexta-feira (20) e inicia o pregão regular em alta de 0,93%, aos 63.203 pontos, em meio ao otimismo dos investidores com a confiança na economia alemã e os resultados trimestrais de grandes empresas no front norte-americano.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil acumula déficit público de 2,36% do PIB até novembro

O Brasil acumula um déficit de R$ 89,323 bilhões (US$ 48,023 bilhões pelo câmbio atual) em suas contas públicas de janeiro a novembro, equivalente a 2,36% do PIB (produto interno bruto, ou a soma de todas as riquezas do país), informou nesta quarta-feira o Banco Central.

Deixe seu Comentário:

=