Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/10/2011

Correios correm o risco de ficar com agências lotadas após greve

Com a previsão para normalizar entregas no prazo de até dez dias, clientes em busca de encomendas e correspondências que não chegaram durante os 29 dias de paralisação devem evitar ir às agências dos Correios hoje, quando os funcionários retornam ao trabalho. Existe o risco de elas estarem muito cheias.

Os Correios somente permitem a localização de objetos registrados, que pode ser feita pela internet.

A estimativa é que cerca de 184 milhões de correspondências e encomendas estejam com a entrega atrasada.

No centro de distribuição da Mooca, responsável pelas entregas das regiões mais populosas de São Paulo, como a zona leste e norte, o represamento de cartas atingiu mais de 10 milhões de objetos -65% do total que chegou à unidade no período.

A reportagem viu a entrada de somente um caminhão durante uma hora e meia em frente ao centro de distribuição na noite de anteontem, véspera do feriado. Mais de dez vans e caminhões estavam parados no pátio.

Apenas nove trabalhadores saíram da unidade ao término de um dos turnos, quatro deles terceirizados -a unidade tem cerca de 600 funcionários.

Os empregados, que pediram anonimato, reclamaram do trabalho que enfrentarão na volta.

A Folha questionou os Correios sobre o acúmulo de cartas na unidade da Mooca. Em nota, os Correios disseram que, desde o início da paralisação, fizeram dois terços das entregas.

A decisão do TST não agradou aos grevistas. "Perdemos os dias parados", afirmou um deles. "Agora é voltar para a vida normal."

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 13.10.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Receita vai reexaminar 2 milhões de declarações de IR em SP

A Receita Federal deve fazer um "pente fino" em cerca de 2 milhões de declarações de Imposto de Renda, entre 2008 e 2012, de residentes na cidade de São Paulo, segundo afirmou nesta quarta-feira o jornal Folha de S.Paulo.

Notícias Gerais, por Redação

Trabalhando após a aposentadoria: como fazer uma boa escolha?

Após uma longa carreira profissional chega a tão sonhada hora: a aposentadoria. Muitas pessoas, entretanto, não conseguem nem se quer se imaginar inativas e, em vez de começar a planejar viagens para todos os lugares do mundo, começam a pensar em iniciar outra atividade profissional.

Notícias Gerais, por Redação

Bancos se blindam para lidar com crise

A Caixa Econômica Federal encerrou ontem a temporada de balanços dos grandes bancos brasileiros. Os resultados expuseram que os bancos brasileiros já se preparam para a nova rodada da crise econômica internacional, informa reportagem de Giuliana Vallone publicada na edição de quinta-feira da Folha.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa avança 1,5% nos primeiros negócios; dólar vale R$ 1,72

As ações brasileiras são negociadas com valorização no reinício das operações após o feriado de ontem. Os mercados mostram um pouco menos de nervosismo em relação ao novo capítulo da novela grega --a realização de um referendo para apreciar o novo pacote de resgate financeiro.

Notícias Gerais, por Redação

Chávez ameaça nacionalizar bancos privados da Venezuela

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse ontem que tem não tem problema algum em determinar a nacionalização dos bancos privados.

Deixe seu Comentário:

=