Publicado por Redação em Vida em Grupo - 10/01/2012

Novo microsseguro no mercado

Desenhado pela Mongeral Aegon, apólice é a primeira a ser lançada depois da Cnseg regulamentar a modalidade no País
 
Chega hoje ao mercado mais uma opção de microsseguro - apólice com função social e de baixo valor. Desenhada pela Mongeral Aegon, a nova alternativa custa R$ 9,90 mensais e pode ser contratada por qualquer microempreendedor.
 
O produto é o primeiro a ser lançado depois que o Conselho Nacional de Seguros Privados (Cnseg) regulamentou a modalidade de microsseguro no Brasil. A resolução que ordena o segmento é a nº 244, de dezembro de 2011.
 
O diretor da Mongeral,Leonardo Lourenço, explica que o produto é um seguro de vida que oferece como cobertura um salário mínimo por mês durante um ano, auxílio alimentação também por doze meses (cesta básica) e auxílio funeral. "Além disso, quem comprar o microsseguro concorrerá a sorteios de prêmios em dinheiro todos os meses", diz o executivo. Os prêmios são de R$ 1mil.
 
A empresa, segundo contou Lourenço, está desenvolvendo o produto desde 2008, mas aguardava a saída da regulamentação do setor para conseguir colocar à venda um produto dentro dos critérios estipulados pela legislação. "Pensamos um pacote de benefícios de fácil acesso, que suporta as necessidades básicas da família por um ano. E para chegar ao público, ouvimos a população e adaptamos nossos serviços de acordo com a necessidade deles", complementa Osmar Navarini, diretor comercial da Mongeral.
 
Na apólice é possível indicar apenas uma pessoa como a provedora da renda da casa. Portanto, a cobertura também só é feita se o indicado morrer. "Mas, se houver interesse, a família pode comprar uma apólice para o pai e outra para a mãe", diz Leonardo Lourenço.
 
O produto é desenhado para quem tem baixa renda. Além de ter preço baixo, outra característica peculiar é a forma como a a pólice chega ao segurado."Para tornar o seguro algo mais palpável, criamos um livreto que, além dos 12 boletos para pagamento, têm a apólice em linguagem bastante coloquial e de forma resumida", conta o diretor.
 
Intitulado 'Minha Família', o livreto também traz números de telefones que podem ser importantes aos segurados e condições do produto, entre outras informações. Ao Brasil. Ainda em 2012 a Mongeral Aegon pretende expandir a venda do produto para todo o território nacional. Por enquanto, os interessados precisam procurar as lojas da financeira FinSol, que é forte na região Nordeste. A expectativa é de atrair 15 mil pessoas ao produto ainda no primeiro trimestre de 2012.
 
"Vamos começar pelo Nordeste. Acreditamos que lá há uma demanda ainda mais intensa", detalha Lourenço. O executivo comenta, porém, que as conversas com financeiras que possam vender os produtos em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão bastante adiantadas.
 
Fonte:www.segs.com.br|10.01.12

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida poderá ser cancelado se segurado agravar o risco

Avança no Congresso Nacional o projeto de lei, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), que altera o Código Civil e obriga o segurado a comunicar ao segurador,

Vida em Grupo, por Redação

Susep cria novas normas para títulos de capitalização

Mercado terá prazo de 180 dias para atender determinações da autarquia

Vida em Grupo, por Redação

Investimentos de seguradoras no exterior deverão contar com autorização da Susep

O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (9/11), Resolução (nº 265) alterando o inciso VI do artigo 9º da Resolução 226, que trata dos critérios para a realização de investimento pelo mercado supervisionado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados).

Deixe seu Comentário:

=