Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/10/2013

Número de calotes tem quarta queda seguida, e recua 11% no ano, mostra Serasa

O índice de calotes de consumidores no Brasil apurado pela empresa de dados de créditos Serasa Experian recuou 2,8% em setembro em relação a agosto, na quarta queda mensal consecutiva, informou a companhia nesta quinta-feira.

Na comparação com setembro de 2012, o indicador caiu 10,8%, encerrando o acumulado do início de 2013 até o mês passado em alta ligeira de 0,7% sobre um ano antes. Anteriormente, de janeiro a agosto, o índice estava em alta de 2,2%.

"A manutenção das baixas taxas de desemprego, o recuo da inflação após as fortes altas verificadas durante o primeiro semestre e a atitude mais cautelosa dos consumidores perante a contratação de novas operações de crédito têm contribuído para queda sistemática da inadimplência ao longo destes últimos meses", informou a Serasa em comunicado à imprensa.

As dívidas não bancárias (cartões de crédito, financeiras, lojas e prestadoras de serviços como telefonia e energia elétrica) e a inadimplência com os bancos foram as principais responsáveis pela queda do indicador, com variações negativas de 2,6% e 2,9%, respectivamente, na comparação com agosto.

Os títulos protestados caíram 20%. Os cheques sem fundos apresentaram variação nula no índice de setembro, segundo a empresa.

Fonte: www.uol.com.br (Por Alberto Alerigi Jr.)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

G-20 quer estimular crescimento da economia mundial

Diante do cenário de lenta recuperação global e o risco de piora do quadro de recessão na Europa, o G-20 (grupo das 20 nações mais ricas do mundo) se comprometeu nesta segunda-feira a fazer o que for preciso para estimular o crescimento da economia mundial . 

Notícias Gerais, por Redação

Operações de crédito consignado recuam quase 10% em junho

O número de operações de empréstimo consignado caiu 9,08% em junho, na comparação com maio deste ano, atingindo 796.774 contratos, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (19) pela Previdência Social.

Notícias Gerais, por Redação

Dieese: quase 90% dos reajustes salariais ficaram acima da inflação em 2011

Em 2011, 86,8% das categorias conseguiram reajustes acima do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Notícias Gerais, por Redação

Bancos terão linha de crédito para pessoas portadoras de deficiência

Após reunião do Conselho Monetário Nacional nesta quinta-feira, o Banco Central (BC) regulamentou medida para estimular os bancos a terem linhas de crédito específicas para pessoas portadoras de deficiência.

Deixe seu Comentário:

=